1941 resultados encontrados com uma busca vazia
- Prefeito Isaac Lima recebe a visita técnica do Dr. Monteiro e equipe para combater a malária
O Prefeito Isaac Lima (PT) acompanhado de Secretários Municipais e Vereadores Locais receberam nesta terça (22) visita técnica do Diretor de Ensino e Pesquisa da Fundação de Medicina Tropical, Dr. Wuelton Monteiro e integrantes de sua equipe. Na ocasião o Professor fez uma explanação as autoridades locais sobre o projeto : IMPLANTAÇÃO DO TESTE RÁPIDO PARA DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA DE GLICOSE 6-FOSFATO DESIDROGENASES EM UNIDADES DE DIAGNOSTICO DE MALÁRIA DE DOIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO AMAZÔNICA BRASILEIRA. Contextualizando, esse projeto, a malária é uma doença parasitária infecciosa febril aguda que ocorre principalmente nos países situados nas regiões tropicais e subtropicais. O quadro clínico típico é caracterizado por febre precedida de calafrios, seguida de sudorese profusa, fraqueza e cefaleia, que podem ocorrer em padrões cíclicos, dependendo da espécie de plasmódio infectante. Os mosquitos vetores da malária, pertencem à ordem Diptera, família Culicidae, gênero Anopheles, Meigen, 1818. Este gênero compreende aproximadamente 400 espécies, das quais cerca de 60 são encontradas no Brasil. A espécie Anopheles darlingi, é o principal vetor da malária no país. As espécies brasileiras vetores de malária são encontradas em quase todo o Brasil, por esta razão o país é considerado área receptiva de malária. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 40% da população mundial vive em áreas endêmicas para a malária, totalizando, em 2015, 91 países. No mundo, os casos da doença reduziram em 21%, passando de uma estimativa de 262 milhões em 2014 para 212 milhões em 2015. Os registros estimados de mortes por malária também apresentam reduções entre 2000 a 2015, passando de 839.000 no ano 2000 para 429.000 em 2015, um decréscimo de 62% Só para se ter uma noção do problema, no Brasil, a transmissão da malária está quase totalmente restrita à região Amazônica (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), que concentra mais de 99% dos casos notificados. O tratamento realizado com a droga atual, chamada primaquina, para fazer a cura radical da malária vivax (aquela que elimina todas as formas parasitárias do organismo, inclusive a forma latente do fígado que é responsável pelas recaídas), tem uma estimativa de tempo de tratamento de 7 (sete) a 14 (quatorze) dias, a depender da dosagem utilizada. Sem contar, que essa droga vêm gerando efeitos adversos nos pacientes. O Prof. Wuelton, explicou que existe uma nova droga com eficácia para combater a malária, chamada tafenoquina. Essa droga já foi testada em vários Centros do Mundo, inclusive no Brasil, na cidade de Manaus/AM, obtendo um grau elevado e comprovado de eficácia. Segundo o Prof. Wuelton, responsável pelo projeto, a previsão é que a nova droga seja implementada pelo Ministério da Saúde do Brasil, num horizonte de 2 a 3 anos, com impacto direto no tratamento, reduzindo o tempo de tratamento total da malária para 03 (três) dias, ou seja, permitindo melhoria direta para o paciente no seu quadro clínico. Para o Professor a ideia é melhorar a qualidade de vida de quem já teve ou tem malária, para isto, solicitou ao Prefeito Issac Lima, cooperação técnica para avaliar a implantação em campo do teste rápido CareStartTM G6PD (TR CSG6PD) para a detecção de deficiência glicose-6-fosfato desidrogenase (dG6PD) em indivíduos com malária vivax, em unidades de diagnóstico de malária em Mâncio Lima, com apoio da área de saúde municipal. O chefe do executivo municipal prontamente se colocou a disposição para cooperar e ajudar o que for necessário, para que a população manciolimense tenha o melhor tratamento para esta enfermidade, bem como os agentes de saúde pública municipal, tenham a melhor qualificação para melhor atendê-los. Clique aqui e ouça os três áudios com a explicação realizada pelo Professor Wuelton. Sobre o Prof. Dr. Wuelton Marcelo Monteiro Possui graduação em Farmácia-Bioquímica (Análises Clínicas) pela Universidade Estadual de Maringá (2004), mestrado em Análises Clínicas pela Universidade Estadual de Maringá (2006) e doutorado em Doenças Tropicais e Infecciosas pela Universidade do Estado do Amazonas (2010). Aperfeiçoamento em Epidemiologia da Malária, no ISGLOBAL/Universitat de Barcelona, em 2011. Curso de Malaria Elimination Leadership, em 2016, pelo ISGLOBAL/Harvard University/Swiss Tropical Medicine Institute. Pesquisador da Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), na Gerência de Malária, desde o 2011. Presidente da XV Reunião Nacional de Pesquisa em Malária (2018). Membro Titular do Comitê de Terapêutica do Programa Nacional de Controle da Malária, desde 2017. Membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (2017-2021).
- Feriado do Dia do Evangélico é transferido para a sexta-feira (25) em Mâncio Lima
O Dia do Evangélico, celebrado na data de 23 de janeiro, será comemorado pelo Município apenas nesta sexta-feira, dia 25. O feriado estadual vai alterar o horário de funcionamento das repartições públicas e instituições financeiras bancárias no Acre. As Secretarias Municipais interromperão os atendimentos no dia. Já as UPAs funcionarão em regime de plantão. As lojas e comércio em geral funcionarão conforme critério do comerciante. A Federação do Comércio do Acre (Fecomércio) informa que seguirá o calendário, passando o feriado também para a sexta-feira, 25. Só poderão funcionar os locais que possuem autorização, solicitada junto ao Sindicado dos Trabalhadores e expedida pela Fecomércio.
- Prefeito Isaac Lima recebe a equipe de Assistentes Sociais do município
O Prefeito Isaac Lima recebeu a equipe de assistentes sociais do município em seu gabinete, que pleitearam aumento salarial para a categoria. De imediato o chefe do executivo, se prontificou a conversar com a equipe de orçamento e finanças e verificar as possibilidades de aumento salarial para os servidores desta área, pois qualquer aumento gera impacto direto na folha líquida e nos encargos. O Prefeito também disse que pela LRF, os gastos com a folha não podem ultrapassar o limite máximo 54%. O Prefeito reconheceu que o momento é "muito difícil", mas fará o possível para ajudar a categoria. O Prefeito aproveitou para destacar os relevantes serviços prestados pelos profissionais de assistência social junto a população manciolimense. Também participaram do encontro os vereadores Renan Costa, Zeca do Petencostes e Roneilson Pinheiro, Secretário de Finanças José Alberto, Procurador Geral Danilo Costa.
- Prefeito Isaac Lima visita a Ponte do Igarapé Preto totalmente reconstruída
Na tarde desta terça (22), o Prefeito Isaac Lima acompanhado dos secretários Felício Rodrigues e Rosaldo Marques fizeram visita a Ponte do Igarapé Preto. A mesma já se encontra totalmente reconstruída para melhor atender a população Manciolimense. Prefeitura de Mâncio Lima Junto Com você
- Prefeito Isaac Lima anuncia novo Secretário de Educação do município
O Prefeito Isaac Lima (PT) se reuniu com o Secretariado para anunciar e dar posse ao novo Secretário Municipal de Educação, prof. Ériton Maia. Maia chega no momento de preparar o início do ano letivo. Segundo Maia "é preciso reconhecer a educação como ferramenta essencial para mudar vidas". O encontro contou com a participação de autoridades locais, vereadores da base do governo, e ainda com a participação dos parlamentares eleitos para o quadriênio 2019-2022, Deputada Federal Perpétua Almeida (PCdoB) e Deputado Estadual Edvaldo Magalhães (PC do B). Estes vieram sinalizar ao Prefeito apoio a Gestão Junto com Você, em especial na área de produção familiar, e emendas em outras áreas, para atender a população manciolimense. Assessoria de Comunicação Prefeitura de Mâncio Lima
- Prefeito Isaac Lima visita as comunidades do Rio Moa e Rio Azul
Em mais uma viagem ao interior do município, a Gestão Mâncio Lima Junto com Você, que tem como gestor o Prefeito Isaac Lima (PT), acompanhado de sua equipe técnica, e dos parlamentares Renan Costa e Kenedy Guimarães, iniciaram agenda de trabalho nas comunidades ribeirinhas, especificamente no Rio Moa e Rio Azul. Em visita as famílias, o Prefeito conversou e acompanhou de perto as dificuldades relatadas pelas famílias, e informou que medidas serão providenciadas na maior brevidade possível. Na área de educação, o Prefeito Isaac Lima, em diálogo com as comunidades, informou que fará ampliações e reforma na escolas. Deseja iniciar o ano letivo dentro do calendário escolar. Na área de zeladoria da cidade e produção familiar, garantiu limpeza dos Rios e seus afluentes e apoio no escoamento da produção. O Prefeito está sempre presente e atento às reivindicações de quem reside nessas comunidades, e pediu a equipe que desenvolvessem seus trabalhos com respeito, dignidade e acima de tudo com responsabilidade para que a população fosse beneficiada em todos os aspectos.
- Prefeito Isaac Lima fortalece a produção familiar em Mâncio Lima
Na manhã desta segunda, 7, o Prefeito Isaac Lima fez a entrega de 12 mil mudas de café clonal e 5 mil de pimenta do reino. Cerca de 50 famílias estão sendo beneficiadas com as mudas, que são produzidas em nosso município. Está sendo investido cerca de mil toneladas de calcário e 200 toneladas de adubo químico (NPK), fruto de emendas parlamentares do Deputado Siba Machado, através de projeto idealizado pelo Deputado Jonas Lima e Siba Machado em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima.
- Salário de dezembro já está na conta !
A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria de Finanças, informa que o pagamento dos funcionários públicos municipais, referente ao mês de dezembro, já está disponível para saque nas agências bancárias. Aproveitamos para desejar um 2019 repleto de paz amor e harmonia a todos ! Prefeitura Municipal de Mâncio Lima Junto com você
- Feliz natal !
O Prefeito Isaac Lima e a Vice-Prefeita Ângela Valente deseja a toda população um feliz natal.
- Prefeitura de Mâncio Lima e Governo do Acre entregam 500 títulos definitivos no bairro centro
O Prefeito Isaac Lima juntamente com o Governador do Acre, Tião Viana, realizaram a entrega de 500 (quinhentos) títulos definitivos beneficiando a população manciolimense. O evento ocorreu em frente a Secretaria Municipal de Assistência Social no Centro. Estiveram presentes no evento o Prefeito Isaac Lima, Vice Ângela Valente, Governador Tião Viana, Deputado Estadual Jonas Lima, representantes do ITERACRE, autoridades e servidores do município e do estado, além dos beneficiários dos títulos e seus familiares. Benefícios Ao ter seu título definitivo, o cidadão se torna proprietário do imóvel de fato e de direito, ao invés de posseiro. O título valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; e permite à família a condição de herança legal. Com o título definitivo, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal. O Prefeito Isaac Lima agradece a parceria com o Governo do Estado do Acre e fala da emoção em beneficiar a população com a entrega dos títulos definitivos, gratuitamente. O Governador Tião Viana falou do esforço que fez para beneficiar as famílias do Acre, ao dizer que até o dia que assumiu o Governo do Estado, 10 mil títulos haviam sido entregues, e até o momento, mais de 60 mil títulos foram entregues em sua Gestão. Tião Viana também anunciou que a Caixa Econômica Federal já manifestou a intenção de liberar crédito aos proprietários, e que outras instituições também o farão para beneficiar ainda mais as famílias. No ato foram entregues 3 (três) barcos com motor, para o fortalecimento das ações do município, que servirão para o escoamento da produção dos ribeirinhos do Rio Moá, Rio Azul e seus afluentes. Foram entregues também 8 mil mosquiteiros impregnados para prevenção e combate a malária no município. Imagens: Raphaela Barbary/Gleilson Miranda
- Autoridades municipais e estaduais fazem visita ao viveiro de café Clonal do produtor Romualdo
Prefeito Isaac Lima, Deputado Estadual Jonas Lima e Governador Tião Viana fazem visita ao viveiro de café Clonal do produtor Romualdo. Já foram produzidas cerca de 100 mil mudas que já estão sendo comercializadas. Esse projeto foi idealizado pelo Deputado Siba Machado, Jonas Lima e Prefeitura de Mâncio Lima.
- Prefeitura de Mâncio Lima entrega micro-ônibus para fortalecer a rede socioassistencial
A Prefeitura de Mâncio Lima, Acre, promoveu na tarde desta quinta, 20, festa de encerramento das atividades do Programa Criança Feliz em 2018. O Programa Criança Feliz, é intersetorial, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, o Programa articula ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e dos Adolescentes, entre outras, tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016 – Marco Legal da Primeira Infância. As crianças puderam se divertir com o papai noel e diversas brincadeiras, além de receberem atenção especial, e muito amor e carinho dos servidores da Prefeitura e de seus familiares. O Prefeito Isaac Lima acompanhado da Vice-Prefeita Ângela Valente, estiveram presentes no evento e entregaram um micro-ônibus à Secretaria de Assistência Social. A entrega do veículo faz parte de uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social. Os veículos serão utilizados para ações de estruturação da rede socioassistencial da municipalidade. O veículo custou R$ 250 mil. O micro-ônibus é padronizado, adaptado com capacidade mínima para 30 passageiros, um motorista e um cadeirante. Será utilizado para transportar equipes multidisciplinares e pessoas atendidas pela rede de proteção social, principalmente integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do município. Para o Prefeito Isaac Lima "é muito bonito chegar e ver todas as crianças felizes. É um evento que estamos fazendo através do Programa Criança Feliz. Quero agradecer a Secretária de Assistente Social, a todos os funcionários que fazem isso com todo amor e carinho. Pra mim enquanto gestor é muito importante ver as crianças aqui nesse momento, quero aqui desejar um feliz natal e um ano novo repleto de paz e amor para as famílias do nosso município." A Vice-Prefeita Ângela Valente fala da importância de receber o micro-ônibus no município. "Esse ônibus será de grande ajuda para o município no transporte com segurança das pessoas, inclusive adaptado para atender os nossos cadeirantes. Estamos muito felizes com esforço do Prefeito, do Ministério do Desenvolvimento Social e do nosso Sistema Único de Assistência Social". Vídeo: Fotos do Evento:
- Nota de pesar pelo falecimento do Senhor Francisco Nascimento de Oliveira
Nota de pesar A Prefeitura Municipal de Mâncio Lima manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Senhor Francisco Nascimento de Oliveira, 46 anos, ocorrido ontem (19/12) no Hospital do Juruá no município de Cruzeiro do Sul, por complicações cirúrgicas. Neste momento de dor, a Administração Municipal, na pessoa do Prefeito Isaac Lima, da Vice-prefeita Ângela Valente, Secretários e colaboradores em geral, se solidariza com familiares e amigos. A Deus pedimos que dê o merecido repouso eterno em seu reino e, aos que aqui ficam o conforto necessário neste momento tão difícil. Muito respeitosamente, prestamos nossas condolências e deixamos nossos mais sinceros votos de pesar. O corpo está sendo velado na Colônia São Francisco, em frente a casa da dona Neide. O sepultamento será hoje (20/12) as 17h no cemitério São Francisco. Mâncio Lima, Acre, 20 de dezembro de 2018 Isaac de Souza Lima Prefeito de Mâncio Lima Ângela Valente Vice-Prefeita de Mâncio Lima
- Prefeitura de Mâncio Lima realiza 2ª edição do Acender das Luzes de Natal
A Prefeitura de Mâncio Lima realizou na noite de quinta-feira, 13 de dezembro, a 2ª edição do Acender das Luzes na praça São Sebastião. O evento fora prestigiado pela população manciolimense que compareceu em peso, e por autoridades municipais. Para o Prefeito Isaac Lima "é uma grande alegria o acender das luzes de natal do município, além de estar sempre junto e presente para ajudar a população". Os presentes puderam assistir apresentações culturais, visitar a Feira de Artesanato e ainda contaram com uma ampla Praça de Alimentação. Confira no vídeo, a fala do Prefeito e momento do acender das luzes.
- Prefeito Isaac Lima e Deputado Jonas Lima reúnem-se com direção do Iteracre na capital
O Prefeito Isaac Lima, acompanhado do Deputado Estadual Jonas Lima, esteve reunido nesta manhã (14/12) na capital do Estado, com a Diretora-Presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Tais Souza. Na pauta reivindicaram a continuação da regularização de terras do município de Mâncio Lima para beneficiar a população. É importante frisar, que a regularização garante segurança e uma série de outros benefícios. Com o título em mãos o proprietário pode acessar linhas de crédito específicas e oferecer o imóvel como garantia em financiamentos.
- Prefeitura de Mâncio Lima realiza operação tapa buraco
A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, deu início na manhã desta quinta feira (13), a Operação Tapa Buracos na Avenida Japiim. Os trabalhos são realizados pelas equipes da secretaria, gerando economia aos cofres públicos e agilidade nos trabalhos. A administração buscará atender outros bairros e acredita que logo todas as ruas estarão recuperadas. Segundo o prefeito Issac Lima, a operação visa, em primeiro lugar, recuperar os pontos considerados mais críticos, para melhorar as condições de tráfego. “Infelizmente, as chuvas constantes, atrapalharam um pouco o cronograma mas, na medida do possível, vamos dar seqüência aos trabalhos, para deixar as vias urbanas em perfeitas condições”, informou.
- Prefeitura de Mâncio Lima paga 13º (décimo terceiro) salário integral na conta dos servidores
A administração do Prefeito Isaac Lima e vice-prefeita Ângela Valente, comunica a todos os servidores públicos do município que o 13º (décimo terceiro) salário já encontra-se disponível na conta dos servidores.
- Nota de pesar pelo falecimento do Senhor Edvan de Alencar Silva "Cachorrão"
Nota de pesar A Prefeitura Municipal de Mâncio Lima lamenta o falecimento do senhor Edvan de Alencar Silva, mais conhecido como Cachorrão, ocorrido nesta sexta, 07 de dezembro. Neste momento de dor, a Administração Municipal, na pessoa do Prefeito Isaac Lima, da Vice-prefeita Ângela Valente, Secretários e colaboradores em geral, se solidariza com familiares e amigos , informando a decretação de luto oficial por três dias. A Deus pedimos que dê o merecido repouso eterno em seu reino e, aos que aqui ficam o conforto necessário neste momento tão difícil. Muito respeitosamente, prestamos nossas condolências e deixamos nossos mais sinceros votos de pesar. Mâncio Lima, Acre, 07 de dezembro de 2018 Isaac de Souza Lima Prefeito de Mâncio Lima Ângela Valente Vice-Prefeita de Mâncio Lima
- Nota de pesar pelo falecimento da Senhora Maria Moreira de Andrade Silva "Dona Suzete"
Nota de pesar A Prefeitura Municipal de Mâncio Lima manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da senhora Maria Moreira de Andrade Silva, carinhosamente conhecida como Dona Suzete, de 83 anos, ocorrido neste sábado, 08 de dezembro no Hospital do Jurua no município de Cruzeiro do Sul. Neste momento de dor, a Administração Municipal, na pessoa do Prefeito Isaac Lima, da Vice-prefeita Ângela Valente, Secretários e colaboradores em geral, se solidariza com familiares e amigos, informando a decretação de luto oficial por três dias. A Deus pedimos que dê o merecido repouso eterno em seu reino e, aos que aqui ficam o conforto necessário neste momento tão difícil. Muito respeitosamente, prestamos nossas condolências e deixamos nossos mais sinceros votos de pesar. O velório da senhora Maria Moreira de Andrade Silva está sendo realizado na sua residência situada no bairro São Francisco. O sepultamento será no domingo, 09/12/2018 as 8h30 (manhã) no cemitério São Francisco. Mâncio Lima, Acre, 08 de dezembro de 2018 Isaac de Souza Lima Prefeito de Mâncio Lima Ângela Valente Vice-Prefeita de Mâncio Lima
- Super desconto de 50% para quitação de IPTU atrasado
A Prefeitura de Mâncio Lima através da Gerencia de Tributação e arrecadação, vem informar que do dia 10 de Dezembro de 2018 a 30 de janeiro de 2019, estará fazendo uma grande campanha de desconto de 50% no seu IPTU atrasado. Nao perca essa oportunidade única. Essa é a hora de vc se regularizar com o fisco municipal.
Você está em: Início > Busca > Busca Avançada




















