Prefeitura de Mâncio Lima dá início ao Carnaval dos idosos 2019

Tem início o festejo mais animado e popular brasileiro, o Carnaval 2019.

Em clima de Carnaval, a Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu, na tarde desta sexta-feira (1), o animado e descontraído Carnaval da Terceira Idade (Carnaval do Idoso 2019), e o início das atividades dos programas sociais, com os idosos e famílias atendidas pelos Projetos sociais nos bairros.

A comemoração foi no Centro de Multiuso Padre Edson (Cemupe), e reuniu centenas de pessoas.

Ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval e de muito forró, a turma da melhor idade não ficou parada. As músicas ficaram por conta da banda nova geração e cantor Aderban, que animaram a festa.

O grupo de idosos do município de Rodrigues Alves, distante 33KM de Mâncio Lima, foi convidado para prestigiar a festa, e se fizeram presentes, comandados pelo coordenador do grupo, Sr. Joabis.

O prefeito Isaac Lima (PT) acompanhou tudo de perto, e foi bastante aplaudido durante sua fala. Também estiveram prestigiando a festa, a Secretário de Assistência Social Elizamilde Melo e Secretário Especial Rosaldo Marques, também participaram da festa.

A Gestão Junto com Você, desde o primeiro ano de mandato vem resgatando essas festinhas comemorativas dos idosos, inclusive, cumprindo promessa de campanha.

Em seu discurso, o prefeito reafirmou o compromisso de seu governo em trabalhar para resgatar a autoestima e a saúde dos idosos através de diversas ações.

“Nossa administração procura sempre pensar no bem de todos, de crianças, jovens e idosos, procuramos sempre nos empenhar ao máximo para tornar o município cada vez melhor”.

A pessoa é considerada idosa a partir dos 60 anos, de acordo com a Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). O baile é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Elizamilde Melo, explica que o carnaval visa promover a interação entre os grupos e difundir alegria.

“Queremos resgatar a cultura sadia, promovendo convívio com o idoso e as brincadeiras entre as crianças”.

Durante esse primeiro dia de festejo do Carnaval do Idoso, foi servido lanche saudável para todos os presentes, estimulando e conscientizando as pessoas a manterem alimentação balanceada e sadia, para uma vida mais longa.

Galeria de Fotos:

Da Assessoria de Comunicação