Prefeitura encerra projeto técnico social com famílias contempladas com casas

Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu sólida formação as famílias participantes do projeto nas áreas de cidadania, meio ambiente, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, prevenção a malária, uso e manutenção do imóvel

A Prefeitura de Mâncio Lima através da Secretaria de Assistência Social, encerrou o Projeto Técnico Social de acompanhamentos as  famílias contempladas no programa habitacional "Cohab do Totão" nesta quarta (13).

O projeto teve duração de 90 (noventa) dias, onde ocorreram encontros semanais, todas as quartas. O objetivo foi desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias através de atividade que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade.

Durante os encontros, palestras e oficinas com temas transversais e importantes, tais como: cidadania,  meio ambiente,  prevenção ao uso de álcool e outras drogas, prevenção a malária, uso e manutenção do imóvel, foram ministrados.

No último encontro, foi ofertado o curso Designer de Sobrancelhas, ministrado pela designer Cassia Gama. Com os conhecimentos adquiridos pelo participantes, foi promovido a inserção produtiva, para que as famílias possam empreender e gerar sua própria renda.

São 10 (dez) famílias contempladas com 10 (dez) unidades habitacionais. É importante relembrar que essas casas foram adquiridas pelo prefeito Isaac Lima, quando vice-prefeito em 2008 juntamente com Gladson Cameli a época Deputado Federal, hoje Governador do Estado do Acre.

Para o Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Isaac Lima, após breve fala aos presentes, afirmou que

"É um momento de alegria poder auxiliar as famílias. Saber que contribuímos com a qualidade de vida dos moradores e demos oportunidade para geração de renda, além de conscientizá-los ao direito de moradia, bem como os cuidados com o meio em que vivem, é gratificante."

A Secretária de Assistência Social, Elizamilde Melo, também falou aos participantes e moradores e destacou o trabalho da equipe da Assistência Social.

"Durante três meses as famílias foram acompanhada por uma equipe especializada para este projeto e nesta tarde está sendo concluído um trabalho de acesso com resultados visíveis."

Todos os participantes felizes com a ação da Prefeitura, agradeceram o Prefeito Isaac Lima. Dona Francisca Ferreira, moradora da Cohab, aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho da Gestão Junto com Você e toda equipe da assistência social pelo projeto voltado as famílias.

"Eu tenho que agradecer primeiramente a Deus, o Prefeito Isaac Lima e toda a equipe da assistência, por tudo que tem feito por nós".

Após o encerramento das atividades foi realizada uma confraternização.