Prefeitura de Mâncio Lima realiza manutenção nas estradas rurais com recursos próprios

Mesmo num momento difícil financeiramente para os municípios brasileiros, a Prefeitura de Mâncio Lima - Gestão Junto com Você, através da Secretaria Municipal de Obras, desafiando a crise, investe constantemente nas melhorias e manutenções das estradas rurais.

Recentemente começaram a ser realizados levantamentos em trechos importantíssimos:

• Ramal do Gerino

• Ramal do Feijão Insosso

• Ramal do Igarapé do Banho

• Ramal dos Caetanos e

• Ramal do Vinte

Essas estradas são rotas importantes pois ligam as comunidades a cidade e outras localidades. O município possui centenas de estradas que precisam estar em condições de tráfego visando não só os aspectos econômicos, como também os sociais e ambientais.

A manutenção nos postos críticos das estradas favorece os agricultores no escoamento da produção, garantindo rotas de fácil acesso para que tanto maquinários quanto caminhões cheguem ao seu destino sem ocasionar danos ou perdas.

Outro fator extremamente importante é o transporte escolar, pois faça chuva ou sol, os ônibus podem percorrer os trajetos em segurança para levar os alunos às escolas, para que possam receber uma educação de qualidade. Além disso, o acesso das pessoas que residem no campo aos serviços como saúde e educação, por exemplo, é favorecido pelas estradas vicinais. Ou seja, a conservação das estradas permite uma condição melhor de vida a todas as famílias do interior que retiram da terra o seu sustento.

Todo o investimento na recuperação e manutenção dos ramais estão sendo realizados com recursos próprios do município, num grande esforço do Prefeito Isaac Lima de manter toda a máquina pública funcionando, atendendo a todas as áreas.

O Prefeito fez questão de visitar as localidades e conhecer a realidade para melhorar cada vez mais o acesso e tráfego dos ramais da cidade. As famílias e produtores locais elogiaram bastante a atitude da Gestão Junto com Você, um dos produtores disse “O trabalho tá ótimo, melhorará cem por cento, agradeço de coração ao nosso Prefeito que tem sempre olhado por nós."

Para o Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Isaac Lima

"Sem dúvida alguma é extremamente importante a recuperação dos ramais. O objetivo é trabalhar para manter os ramais com trafegabilidade e acesso, durante todo o verão e inverno, contribuindo para o escoamento da produção, transporte escolar para nossas crianças e garantindo o direito de ir e vir da nossa gente, além de garantir o acesso à zona rural".