• Jenildo Cavalcante

Boletim COVID-19 atualizado, segunda-feira, 22 de junho de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde informa que subiu de 104 para 108 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município, nesta segunda-feira, 22, o aumento foi de quatro novos casos.

O número de curados já está em 63 e, ainda permanecem hospitalizados no Hospital Regional do Juruá três pacientes.

Infelizmente foi registrado no último sábado, 20, o primeiro óbito no município pela COVID-19, trata-se Mario Cordeiro de Lima Puyanawas, 77 anos, faleceu no hospital do Juruá após 14 dias na unidade hospitalar entre enfermaria e UTI, mas o quadro piorou e ele não resistiu.

As regras de isolamento social, uso obrigatório de mascaras, cumprimento do 14 dias de quarentena e no período de tratamento da doença permanecem valendo e é obrigatório e, o não cumprimento destas medidas é passivo de multas e sanções penais. qualquer cidadão pode denunciar juntos aos órgãos de saúde e de segurança pública.

Boletim epidemiológico