• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Prefeitura de Mâncio Lima convoca pessoas acima de 50 anos para 4ª dose da vacina contra a Covid-19

Teve início na manhã desta quinta-feira, 09, o dia D de vacinação contra a Covid-19 com aplicação da quarta dose e dose de reforço para os adolescentes de 11 a 17 anos. A quarta dose, ou segunda dose de reforço, é aplicada em pessoas com pelo menos 50 anos e profissionais de saúde. É necessário ter tomado a dose de reforço há pelo menos quatro meses. Quem tomou o imunizante da Janssen mais o reforço da Janssen também deve procurar essa segunda dose de reforço após quatro meses. A vice-prefeita Ângela Valente esteve acompanhando o início da imunização.

Os usuários devem comparecer com documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina onde conste o registro da segunda dose. Se o cartão for extraviado, será realizada busca nos sistemas de registro. É obrigatório o uso de máscara para a vacinação. Em relação à convocação dos adolescentes de 11 a 17 anos, considerando as orientações do Ministério da Saúde para que esse público receba CoronaVac ou Pfizer.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 da em Mâncio Lima continua nas Unidades da Saúde. Além da quarta dose, todos os públicos eletivos poderão se imunizar seguindo o calendário nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) bem a aplicação de outras vacinas disponíveis na Secretara Municipal de Saúde.

Em Mâncio Lima, mais de 31 mil doses já foram aplicadas destas, 15.139 primeira dose, 11.685 segunda dose, 267 doses única, 3.739 doses de reforço, 3 segunda dose de reforço totalizando 75,69% da população imunizada com a primeira dose.

Galeria de imagens:

Assessoria de comunicação Social