top of page

Arraiá da Saúde Itinerante apresenta quadrilha junina e realiza diversos atendimentos em saúde


A relação entre os pacientes e as equipes multiprofissionais das unidades de saúde foi fortalecida com mais uma atividade especial, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde e aproveitando a temática junina. A Atenção Primária em Saúde realizou na última sexta-feira, 24, o Arraiá Itinerante da Saúde com foco na integração, humanização do atendimento e aumento dos indicadores. A festa junina ocorreu em frente o anexo da Secretaria de Saúde na Praça São Sebastião.

Diversos serviços foram oferecidos durante o dia tais como: atendimento médico, odontológico, enfermagem, vacinações contra Covid-19 e gripe, aferição de glicemia e pressão arterial, testes rápidos e exame preventivo do câncer de colo do útero (PCCU), também conhecido como exame de Papanicolau.

Em clima de alegria e muita animação, 100 novas doses da vacina contra a Covid-19 e a Influenza foram aplicadas, 53 consultas médicos realizadas, 54 atendimentos odontológico e 15 de enfermagem.

A decoração especial e os profissionais vestidos a caráter, animaram o ambiente e envolveram a todos em um clima de nostalgia e esperança, relembrando os bons momentos das festas juninas.

Além dos atendimentos durante o dia, no período da noite, com barracas fartas e repletas de comidas típicas deste período festivo, os servidores da Saúde foram agraciados com uma apresentação de quadrilha caipira formada pelos mesmos. Ao som do forró tradicional, todos formaram uma grande quadrilha junina onde cada um puxou o par e ninguém ficou parado.


Galeria de imagens:

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário
bottom of page