top of page

Olá, Bem-vindo a Mâncio Lima !
Prefeito José Luiz Gomes da Costa
Vice Andisson Silva de Lima
Buscar


Com foco na prevenção, Prefeitura de Mâncio Lima realiza ação de saúde no Bairro Iracema
A Prefeitura de Mâncio Lima realizou, neste sábado, 18, uma ação de saúde no Bairro Iracema, ampliando o acesso da população aos serviços básicos e fortalecendo as políticas públicas de atenção primária no município. A iniciativa contou com uma equipe multiprofissional, oferecendo atendimentos com clínico geral, ginecologista, nutricionista, dentista, fisioterapeuta e ortopedista, entrega de medicamentos, além de serviços de ultrassonografia, coleta de exames, testes rápidos

Jenildo Cavalcante
18 de abr.2 min de leitura


Prefeitura de Mâncio Lima inicia construção da nova Garagem Municipal após assinatura da ordem de serviço
A Prefeitura de Mâncio Lima deu início nesta quinta-feira, 16, à construção da nova Garagem Municipal, uma obra estratégica que vai fortalecer a infraestrutura do município e garantir mais organização, eficiência e cuidado com o patrimônio público. Além dos investimentos contínuos na educação, a gestão municipal avança também na área de infraestrutura com a implantação de um espaço adequado para a guarda e manutenção da frota oficial. A nova estrutura será construída no Bairr

Jenildo Cavalcante
16 de abr.2 min de leitura


Prefeitura de Mâncio Lima entrega 22 permissões para moto taxista isentas da taxa anual e anistia os débitos tributários anterior a 2026
A Prefeitura de Mâncio Lima realizou na manhã desta terça-feira, 14, no Auditório da instituição, a entrega de 22 carteiras de alvará de funcionamento para mototaxistas do município, garantindo mais segurança jurídica e reconhecimento profissional à categoria. Além da regularização, os trabalhadores foram beneficiados com a isenção da taxa anual de funcionamento referente ao exercício de 2026, que anteriormente era no valor de R$ 240. A medida representa um importante alívio

Jenildo Cavalcante
14 de abr.3 min de leitura


Mâncio Lima recebe evento de abertura do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas
O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, anunciou nesta segunda-feira, 13, o Mês de Vacinação dos Povos Indígenas (MVPI) para 2026. A iniciativa foi lançada pela secretária nacional Lucinha Tremembé, na Aldeia Barão do Rio Branco, na Terra Indígena Puyanawa. A campanha busca ampliar o acesso à imunização em territórios indígenas, especialmente em áreas de difícil acesso. O MVPI contará com mais

Jenildo Cavalcante
13 de abr.3 min de leitura


Mâncio Lima celebra 15 anos do Programa Academia da Saúde com foco em qualidade de vida e bem-estar
Na tarde da última sexta-feira, 10, a Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, celebrou os 15 anos do Programa Academia da Saúde, uma importante iniciativa voltada à promoção de hábitos de vida saudáveis, prevenção de doenças crônicas e fortalecimento da atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo desse período, o programa tem desempenhado um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida da população, acumulando histórias de s

Jenildo Cavalcante
13 de abr.2 min de leitura


Mâncio Lima recebe secretários municipais de Saúde para a 2ª Reunião Ordinária da CIR
O município de Mâncio Lima recebeu, nesta sexta-feira, 10, a 2ª Reunião Ordinária da CIR – Comissão Intergestores Regionais de 2026, reunindo secretários municipais de Saúde da regional do Juruá, Tarauacá e Envira. O encontro teve como principal objetivo debater pautas relacionadas à regulação em saúde na 3ª Região, com destaque para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), transporte sanitário e os fluxos assistenciais regionais. Durante a abertura, o prefeito em exercício, And

Jenildo Cavalcante
10 de abr.2 min de leitura


Prefeitura de Mâncio Lima lança Edital de Baile Social de Debutantes na programação dos 49 anos do município
Como parte da programação alusiva aos 49 anos de Mâncio Lima, a Prefeitura Municipal realizará, no dia 28 de maio de 2026, o Baile Social de Debutantes, iniciativa inédita no calendário oficial do município. O evento integra as ações comemorativas do aniversário da cidade e tem como objetivo possibilitar a participação de adolescentes em uma celebração tradicional dos 15 anos, por meio de um processo seletivo público. De acordo com o edital lançado nesta terça-feira, 07, serã

Jenildo Cavalcante
7 de abr.2 min de leitura


Prefeitura de Mâncio Lima anuncia mudanças em secretarias municipais
A Prefeitura de Mâncio Lima realizou, nesta terça-feira, 07, duas mudanças importantes na composição do secretariado municipal, com o objetivo de fortalecer a gestão e dar mais eficiência às ações administrativas. O então Secretário Municipal de Transporte, Regiano de Almeida Barros, foi nomeado para assumir a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo, pasta anteriormente ocupada pelo vice-prefeito Andinho Lima. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta terça-f

Jenildo Cavalcante
7 de abr.2 min de leitura



Prefeitura Mâncio Lima
5 de abr.0 min de leitura


Ícaro Barreto vence concurso de culinária e leva prêmio de R$ 2 mil na 8ª Feira do Peixe de Mâncio Lima
O último dia da 8ª Edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar de Mâncio Lima, realizado nesta quinta-feira, 02, foi marcado por sabor, criatividade e uma disputa acirrada no tradicional concurso de pratos à base de peixe. Sob o olhar atento do público e dos jurados, os competidores Francisco Ícaro, Elielson Araújo e Geane Costa apresentaram receitas que valorizaram ingredientes regionais e técnicas culinárias cheias de identidade. O destaque do concurso foi o jovem estre

Jenildo Cavalcante
2 de abr.3 min de leitura


Cheia do Rio Moa leva Prefeitura de Mâncio Lima a decretar situação de emergência
Na manhã desta quinta-feira, 02, o prefeito Zé Luiz reuniu, em caráter de urgência, secretários municipais e vereadores no auditório da Prefeitura de Mâncio Lima para tratar sobre a situação crítica provocada pela cheia do Rio Moa, que não para de subir. Os efeitos das fortes chuvas atingem não apenas os rios Moa e Azul, mas também diversas comunidades ribeirinhas e rurais do município, causando alagamentos e prejuízos significativos. De acordo com a régua de medição instalad

Jenildo Cavalcante
2 de abr.3 min de leitura



Prefeitura Mâncio Lima
2 de abr.0 min de leitura


Mais de R$ 1 milhão em créditos beneficia famílias do PDS São Salvador e reforça desenvolvimento no campo
No PDS São Salvador, em Mâncio Lima, a segunda-feira , 30 de março foi marcada por um importante avanço para a agricultura familiar e o fortalecimento das comunidades rurais. Ao todo, foram liberados 131 contratos de crédito instalação, nas modalidades Apoio Inicial e Fomento Mulher, beneficiando diretamente 97 famílias que vivem e produzem no assentamento. Cada família contemplada recebeu o valor de R$ 8 mil, totalizando um investimento de R$ 1.048.000,00 apenas no PDS São S

Jenildo Cavalcante
1 de abr.2 min de leitura


Com tambaqui de mais de 10 quilos, jovem piscicultor vence concurso do maior pescado na VIII Feira do Peixe
Uma das disputas mais aguardadas da VIII Feira do Peixe e Agricultura Familiar de Mâncio Lima movimentou o segundo dia do evento, nesta quarta-feira, 01, com a realização do tradicional concurso do maior pescado. A competição reuniu nove participantes, entre pescadores artesanais e produtores de peixe em cativeiro, em uma disputa marcada pela emoção e pela valorização da atividade. A avaliação dos peixes foi realizada no próprio local do evento, com acompanhamento do público.

Jenildo Cavalcante
1 de abr.3 min de leitura


Protagonismo feminino é destaque na VIII Feira do Peixe e Agricultura Familiar de Mâncio Lima
Desde a sua criação, a Feira do Peixe de Mâncio Lima tem evidenciado um diferencial marcante: o protagonismo feminino. Nesta oitava edição, a presença de empreendedoras e produtoras rurais reforça a força da mulher no campo e no comércio, impulsionando a economia local e consolidando um cenário de cada vez mais visibilidade, autonomia e empoderamento. Entre os exemplos está a produtora rural e empreendedora Larissa Costa Correia, de 31 anos, que há sete anos atua com piscicul

Jenildo Cavalcante
1 de abr.3 min de leitura


Cheia do Rio Moa já afeta mais de 480 famílias e Prefeitura avalia decretar situação de emergência nos próximos dias
O aumento do volume de chuvas na região do Juruá tem provocado sérios impactos em Mâncio Lima, atingindo diretamente comunidades ribeirinhas e produtores da zona rural. O Rio Moa já ultrapassou a cota de transbordo e, atualmente, registra nível de 6,23 metros, acima da cota de 6,20 metros, tendo transbordado três vezes somente no mês de março. De acordo com levantamento da equipe técnica da Prefeitura, realizado entre os dias 21 e 26 de março com apoio da Defesa Civil e Assis

Jenildo Cavalcante
31 de mar.3 min de leitura


Prefeitura de Mâncio Lima abre oficialmente a VIII Feira do Peixe e fortalece a economia local
A Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Produção, realizou, nesta terça-feira, 31, a abertura oficial da VIII Feira do Peixe e Agricultura Familiar, na Praça São Sebastião. O evento integra o calendário econômico do município e tem como foco o fortalecimento da produção local, a geração de renda e a valorização dos produtores rurais e piscicultores. Além da comercialização de pescado e hortifrutigranjeiros, a feira também se consolida como espaço de c

Jenildo Cavalcante
31 de mar.3 min de leitura


Prefeitura e Governo entregam escola-modelo na Terra Indígena Nukini no Rio Moa
A comunidade escolar Indígena celebrou no último domingo, 29, a entrega do novo prédio da Escola Estadual Pedro Antônio de Oliveira. Construída em parceria com a prefeitura de Mâncio Lima, as instalações são consideradas modelo para os padrões pedagógicos. Poço artesiano, água tratada, nove salas de aula amplas, uma nova escadaria, laboratório de informática, placas solares, internet, cozinha e uma arquitetura que garante a ventilação interna do espaço. No estabelecimento irã

Jenildo Cavalcante
30 de mar.3 min de leitura


Mês da Mulher é marcado por ações de combate à violência e fortalecimento feminino
Durante todo o mês de março, em alusão ao Mês da Mulher e ao combate à violência contra a mulher, a Prefeitura de Mâncio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e o setor de Políticas Públicas para Mulheres — ligado ao gabinete do prefeito — desenvolveu uma série de ações voltadas à conscientização, orientação e fortalecimento feminino em Mâncio Lima. As atividades foram realizadas em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher (SEMULHER), além das secretarias munic

Jenildo Cavalcante
27 de mar.3 min de leitura


Prefeitura de Mâncio Lima e Senac realizam à 7ª edição do Programa Senac na Comunidade serviços gratuitos e cursos profissionalizantes
A 7ª edição do Programa Senac na Comunidade foi aberta nesta sexta-feira, 27, na Escola Estadual Antônio de Oliveira Dantas, reunindo autoridades, parceiros, estudantes de escolas públicas e a população em um mutirão de serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania e qualificação profissional. Durante a solenidade de abertura, foi realizado um momento especial de homenagem ao prefeito Zé Luiz, ao coordenador do núcleo da Secretaria de Estado de Educação, a Câmara

Jenildo Cavalcante
27 de mar.2 min de leitura
bottom of page
