NOTA DE PESAR

É com profundo pesar e dor que comunicamos o falecimento da Professora Ducimar Rocha Cavalcante, aos 67 anos de idade, ocorrido na noite desta quinta-feira, 18, no Hospital de Campanha do Juruá, vítima da Covid-19. Deixa com saudades dois filhos, sete netos, irmãs e irmãos.

Professora Ducinha, como era carinhosamente conhecida, era formada em Biologia e, há 35 anos, dedicou sua vida ao ofício de professora na rede estadual de ensino.

Mulher guerreira, lutadora, exemplo de profissional, irmã, filha, avó e todos os demais predicativos.

Ducimar deu sua vida pela Igreja, pelo trabalho missionário, por seu querido pai Adalberto, que ontem a deixou também vítima da Covid-19, trazendo dor e luto a família Rocha Cavalcante. Sua dedicação e cuidado também foi dado a suas irmãos, filhos e netos.

Professora dedicada e rígida nos seus ensinamentos, tinha na ponta da língua, na voz mansa e no falar explicado a resposta para muitos questionamentos daqueles que tiveram o privilégio de ser alfabetizado pela professora Ducinha.

As festas juninas tinham um brilho todo especial quando a frente estava ela, a mais alegre e mais festeira do Colégio São Francisco. Sob seu comando os visitantes se divertiram com cada passo da tradicional quadrilha caipira.

Professora Ducinha deixará muitas saudades para todos nós, seu legado ficará escrito na história desta cidade pacata que muito tem chorado pela perda de seus queridos e ilustres filhos. . Vá em paz queridíssima professora, que Deus receba a senhora e seu pai em sua glória eterna.

Elevamos os nossos mais sinceros votos de pesar a família enlutada.

Mâncio Lima, Acre, 19 de fevereiro de 2021.

Isaac de Souza Lima Prefeito de Mâncio Lima

Ângela Maria Valente de Figueiredo Vice-prefeita de Mâncio Lima