NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Professor Hermínio de Oliveira Santiago, aos 44 anos de idade, ocorrido na noite da última quinta-feira, 04, no Hospital de Campanha do Juruá.

Hermínio Oliveira Santiago estava há 14 dias internado na UTI COVID, seu quadro de saúde era delicado visto que o mesmo era diabético e, há pouco mais de um ano havia se submetido a uma cirurgia cardíaca. De acordo com boletins médicos o mesmo vinha mostrando sinais de recuperação estando nos últimos dias respirando com o auxílio de uma máscara de oxigênio, infelizmente não resistiu e veio a óbito por complicações da COVID-19.

Professor Hermínio cursou Letras Português pela Universidade Federal do Acre, era servidor efetivo da rede estadual de ensino. Por oito anos foi diretor da Escola Estadual Antônio de Oliveira Dantas e, atualmente trabalhava com seus conhecimentos pedagógicos na escola acima mencionada e na Escola Estadual Belarmino de Mendonça. No sistema público municipal foi Chefe da Junta de Serviço Militar, trabalho este feito com zelo, dedicação e maestria.

Seu amor pelo magistério era visível e elogiado por muitos. Sua busca pelo conhecimento sempre foi inconstante. No Seminário Menor Nossa Senhora da Glória, deu seus primeiros passos na busca do conhecimento e no fortalecimento da fé.

Seu legado será lembrado por todos. Homem íntegro de reputação ilibada. No seu coração o amor ao próximo era sua marca, prestativo, atencioso estava sempre com uma palavra amiga para quem o procurava. Amante da boa música tinha um repertório extenso e seleto, nas rodadas de amigos era ele quem animava e fazia alegria dos presentes. Partiu deixando-se lições de determinação, profissionalismo, carinho e coragem.

A Deus pedimos que dê ao nosso querido professor Hermínio o descanso eterno e, aos parentes e amigos que aqui ficam o conforto para superar este momento de luto e dor.

Mâncio Lima – Acre, 05 de fevereiro de 2021.

Isaac de Souza Lima

Prefeito de Mâncio Lima