top of page

NOTA DE PESAR




É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do senhor Antônio Hermenegildo Jucá, 61 anos, administrador e funcionário do INCRA, ocorrido nesta sexta feira, 29, às 23:19 no Hospital de Campanha do Juruá, com complicações da Covid-19.


Internado desde o dia 12 de dezembro do ano passado com Covid-19, o estado de saúde dele era gravíssimo e, segundo o último boletim médico, há dias ele permanecia em estado comatoso sem sedação. Ficou também diversos dias intubado. Sua pressão arterial era muito baixa, assim como a frequência cardíaca.


Por diversas vezes passou por sessões de hemodiálise, fisioterapia e permanecia com ventilação mecânica. Há cerca de duas semanas sofreu uma parada cardíaca, o que agravou ainda mais seu quadro.


Gildo Jucá como era chamado, era natural de Brasiléia, formado em Administração e Técnico Agrícola. Chegou em Cruzeiro do Sul em 1984 onde casou-se com a cabeleireira Gorete Jucá e constituiu família.


Era membro da Maçonaria sendo Mestre Maçom da Loja Maçônica Vanguardeiros do Juruá há 5 anos e, há 25 anos, era sócio do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.


Gildo, como era popularmente conhecido, era um amante das políticas de desenvolvimento rural e reforma agrária. Quando veio para a região do Juruá fez desta política sua bandeira de luta.


O Município de Mâncio se enlute e se solidariza com a família deste grande homem que contribui muito com as políticas rurais do município. Sua presença era constante nas reuniões dos movimentos sociais e, presença constante nas comunidades rurais ribeirnhas e terrestres.


Elevamos os nossos mais sinceros votos de pesar a familiares e amigos, ao tempo que rogamos a Deus que acolha em sua glória nosso amigo e der aos que aqui ficam o conforto necessário.


Isaac de Souza Lima

Prefeito de Mâncio Lima


Ângela Maria Valente de Figueiredo

Vice-prefeita de Mâncio Lima.


Mâncio Lima, Acre, 30 de janeiro de 2021.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page