top of page
Foto do escritorJenildo Cavalcante

NOTA DE PESAR


É com profundo pesar que trazemos a triste notícia do falecimento da Professora Maria GLEIDE Chaves, aos 71 anos de idade, ocorrido na última sexta-feira, 04/12, na cidade de Rio Banco – Acre, vítima da COVID-19, deixando esposo, 12 filhos, netos e bisnetos.


Maria GLEIDE Chaves foi professora da SEE-AC na zona rural ribeirinha e na zona urbana do município de Mâncio Lima – Ac.

Na década de 70, quando a então Vila Japiim estava em processo de transição para Município, Professora Gleide trabalhou na Escola Adalberto Sena no Pé da Serra e na Escola da Comunidade Gibraltar ambas no Rio Moa. Foi a primeira diretora nomeada na Escola Pe. Edson de Oliveira Dantas logo após sua inauguração. Ali, recebeu o premio como DIRETORA DESTAQUE na festa dos "Mais Mais" do ano.


Atuou como professora no Colégio São Francisco, na Escola Belarmino de Mendonça e na Escola Antônio de Oliveira Dantas.

Nascida na Vila Japiim, e como muitas de sua época: uma mulher trabalhadora, honesta e mãe de 12 filhos, os quais educou de forma severa mas com doçura. Professora Gleide nos deixa um legado de trabalho, amor ao magistério e, acima de tudo, uma contribuição valiosa no desenvolvimento de nossa cidade.


A Deus pedimos que dê a Maria GLEIDE Chaves o merecido repouso eterno em seu reino e, aos que aqui ficam, o conforto necessário nesta hora difícil. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros votos de pesar.


Mâncio Lima – Acre, 08 de dezembro de 2020.


Isaac de Souza Lima – Prefeito

Ângela Maria Valente de Figueiredo – Vice-prefeita

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NOTA DE PESAR

Comments


bottom of page