NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Mâncio Lima manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Marina Araújo Rodrigues, ocorrido na manhã desta terça-feira, 23, em sua residência em Mâncio Lima, aos 72 anos de idade, deixando com saudades o esposo, quatro filhos, nove netos e quatro bisnetos.

A professora Marina dedicou a vida à educação, contribuindo com a formação de inúmeros manciolimenses, conquistando assim o respeito, carinho e admiração de todos. Começou a lecionar cedo na palheira, no ano de 1969 pela prelazia de Cruzeiro do Sul por três anos e, em 1975 foi alfabetizar no Colégio São Francisco, escola gerida pelas Freiras da ordem Dominicana também pela prelazia. Em 1982 foi contratada como professora do Estado. No Colégio Pe. Edson de Oliveira Dantas foi coordenadora pedagógica. Atuou, ainda, como inspetora de ensino, no Colégio São Francisco foi professora e coordenadora até os dias de sua aposentadoria.

Marina Rodrigues desempenhou com afinco e alegria suas atividades como professora, como mãe, educou com muito zelo, dentro dos princípios da moral e dos bons costumes seus filhos.

Como professora, era uma pessoa preocupada em fazer com que seus alunos excitassem o pensamento crítico e a depuração do conhecimento. Era sempre incansável na defesa da escola pública e de qualidade e não media esforços para isso.

Diante desta perda irreparável e nesse momento de tristeza, a Prefeitura de Mâncio Lima se solidariza com toda a família e amigos. Que Deus possa confortar o coração dos entes queridos.

O velório está acontecendo em sua residência na Rua Mimosa Sá, Bairro São Vidal. A missa de corpo presente acontece quarta-feira, 24, às 09h na Igreja de São Sebastiao, no centro da cidade, em seguida, o cortejo fúnebre segue para o Cemitério São Francisco para o sepultamento.