NOTA DE PESAR

É com profunda consternação e tristeza que a Prefeitura Municipal de Mâncio Lima vem a público comunicar o falecimento do Ex-Secretário Municipal de Finanças, Francisco Eládio Ferreira de Souza, aos 63 anos de idade, ocorrido na tarde desta terça-feira, 08, no Hospital Regional do Juruá, vítima complicações cardíaca em decorrência da insuficiência renal crônica. Éladio deixa com saudades cinco filhos e cinco netos. O seu velório acontece na Loja Maçônica Juruá Força e Trabalho, nº10, localizada Avenida Coronel Mâncio Lima, Aeroporto Velho em Cruzeiro do Sul.

Nascido na cidade de Porto Walter, ligada ao distrito de Cruzeiro do Sul, Eládio foi um estudante ativo e dedicado. Nas séries iniciais do Ensino Médio já começou a tomar gosto pelas ciências exatas e pela política. Era curioso e estava sempre em busca de novos conhecimentos.

Por 16 anos esteve à frente da gestão financeira do Município de Mâncio Lima. Em 1989, com a posse do ex-prefeito Luiz Helosman, assumiu um enorme desafio, pois, a jovem cidade de Mâncio Lima precisava de alguém com determinação e habilidade para gerir suas contas, que na época recebia apenas os repasses dos Governos Federal e Estadual. Pelo excelente desempenho na pasta, assumiu de 1993 a 1998 na gestão ex-prefeito o saudoso Wilson Batista.

O amor pela política e pelo setor público estava no sangue, sua competência, dedicação e bons relacionamentos lhe permitiram ser Secretário de Finanças em outros Municípios da Região Juruá. Em 2001 é convidado mais uma vez por Luiz Helosman para assumir os rumos da Secretaria de Fianças, ficando no cargo até 2008. Neste período se efetivou como funcionário efetivo do quadro da Prefeitura, também foi contemplado com o Título de Cidadão Manciolimense.

Eládio era dinâmico, alegre, prestativo e solidário, estava sempre pronto para ajudar aqueles a quem a ele recorriam. Com muito zelo, cuidado e responsabilidade mantinha as contas da Prefeitura em dia e o salário todos os meses na conta dos funcionários, sua maior preocupação era zelar pelas finanças públicas e garantir dias melhores aos cidadãos manciolimenses.

Francisco Eládio deixa um legado histórico para Mâncio Lima pela sua valiosa contribuição para o desenvolvimento econômico da cidade.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Fica decretado Luto Oficial de três dias e Ponto Facultativo (Derreto de n°. 237/2023, 08 de agosto de 2023), nesta quarta-feira, 08, em todas as repartições públicas municipais.

Descanse em Paz.

Mâncio Lima - Acre, 08 de agosto de 2023.

Isaac de Souza Lima

Prefeito Municipal