NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da Senhora Terezinha Nogueira de Lima, ocorrido na última quinta-feira (26), na cidade de Rio Branco – Acre.

Terezinha Nogueira, nascida na cidade de Mâncio Lima aos 27 dias do mês de dezembro de 1941, deixa com saudades, aos 80 anos de idade, seis filhos, 10 netos e três bisnetos.

Filha de Raimunda Nogueira de Lima (Mimosa) e Manoel Nogueira de Queiroz, dona Tereza como era conhecida, tinha no sangue as origens nordestinas e amazonense. Foi na então Vila Japiim, ligada ao território de Cruzeiro do Sul, que ela e mais 15 irmãos nasceram, instalados e com suas vidas construídas na conhecida Colônia São Francisco. Foi pela junção de Nogueiras, Limas e Queiros que formaram um dos maiores grupos familiares de Mâncio Lima.

Ali, conheceu o saudoso Orismilde Oliveira com quem constituiu família e criaram, além dos laços de família, laços de afeto e amizade com os moradores daquele bairro e da vila que mais tarde se tornaria o Munícipio de Mâncio Lima.

De jeito simples, calada, porém, uma mulher determinada que buscou nos princípios da fé e com muito zelo educar seus filhos e passar aos seus netos os verdadeiros valores de um cidadão honesto, honrado e trabalhador. Por ser a segunda filha era conhecida chamada carinhosamente pelos demais de “Tezinha”. Sempre se dedicou aos afazeres domésticos e ao trabalho na agricultura familiar ao lado do marido. Católica praticante e devota de São Francisco de Assis, porém, era em Nossa Maria, a mãe de Jesus, que ela depositava sua devoção e confiança.

Terezinha Lima, abdicou de muitas coisas para oferecer o melhor aos seus filhos, criou, educou e formou cidadãos honestos e honrados, mãe zelosa e protetora que nos deixa um legado de honradez, honestidade, humildade e acima de tudo de uma cidadã manciolimense de esmero e reputação ilibada.

Fica aqui os nossos mais sinceros votos de pesar e conforto neste momento de dor e de perda. Rogamos a Deus que receba esta querida filha em sua glória, e conforte o coração de todos os familiares e amigos.

Mâncio Lima, Acre, 27 de agosto de 2021.

Isaac de Souza Lima

Prefeito de Mâncio Lima