Acender das Luzes de Natal encanta população de Mâncio Lima

A noite da última sexta-feira (10) foi marcada pelo acender das luzes de Natal, a Prefeitura de Mâncio Lima, juntamente com o Governo do Estado promoveram juntos a decoração que deu início as atividades natalinas no Município.

“Hoje é uma noite muito especial para todos, o ato do acender das luzes natal é sempre muito esperado por todos, é o momento de renovarmos a esperança, de nos confraternizarmos na esperança de que um novo tempo vai chegar e vamos juntos vencer este momento que ainda estamos passando. Este ato tem um significado muito grande e tenho certeza que marca na vida de muitas pessoas”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

O momento mais esperado da noite foi quando as luzes de natal foram acesas na Praça São Sebastião, crianças, jovens, adultos e idosos em um só coro fizeram a contagem regressiva encantando e emocionando a todos presentes.

“Quando o ano vem se encerrando os nossos corações se enchem de emoções, se enchem de alegria e esperança. Natal é alegria, é a festa da família, do amor e da fé em Deus que nos move. Diante destes valores é que estamos aqui, de pé, proporcionando este momento tão especial à nossa população. Quero desejar um Feliz Natal e um ano novo repleto de luz, saúde e prosperidade para todos nós”, ressaltou Ângela Valente, Vice-prefeita.

O projeto, que acontece todos os anos, tem como o objetivo valorizar e incentivar o espírito natalino, mesmo no período em que todos estão vivendo, de isolamento e de perdas. Após as luzes acessas o artista local e Secretário de Transporte, Valderlan Alencar, emocionou a todos com uma belíssima apresentação.

“Hoje é um momento de alegria, mas também é um momento de tristeza pelos entes queridos que perdemos para a pandemia da Covid-19. Quero agradecer ao nosso Prefeito e sua Vice-prefeita por mais um ano proporcionar este momento de alegria para nossa população. Natal é luz, é esperança, é o momento de abraçar a cada irmão e renovar a nossa fé”, destacou Renan Costa, Presidente da Câmara de Vereadores.

Outros artistas cantaram músicas natalinas, músicas que tocaram no coração dos presentes. Um grupo de jovens artistas, que fizeram recentemente um curso de teatro oferecido pela FETAC, encenou a peça do nascimento de Cristo.

“O que vejo nesta noite são famílias reunidas, filhos, netos e amigos estampando o sorriso no rosto em ver tão bela decoração de Natal. Agradeço e parabenizo a gestão pelo excelente trabalho que vem fazendo, esta decoração a cada ano fica mais bonita e mais alegre. Durante a semana vi vários trabalhadores trabalhando arduamente no sol, na chuva para que esta noite pudesse estar sendo concretizada. Desejo a todos um Natal feliz, abençoado e repleto de coisas boas”, enfatizou Jean Almeida, Vereador.

O cantor cruzeirense Gustavo Matias, que está competindo no reality show The Voice Brasil, fez uma belíssima apresentação sendo ovacionado pelos presentes.

“O acender das luzes de Natal é uma marca da atual gestão e a cada ano fica ainda melhor. Este momento é para ficar marcado no coração da nossa gente, para que nos sintamos cada vez mais confiantes e que é preciso acreditar que dias melhores virão, renovando as esperanças, e que possamos ter um Natal feliz, com muita luz e sabedoria”, finalizou José Alberto, Secretário de Finanças.

A decoração especial para esta época do ano foi montada na Praça São Sebastião, no centro da cidade, para que os munícipes possam contemplar a bela iluminação. A prefeitura estará premiando a foto natalina, tirada na praça, mais votada na rede social Instagram, basta fazer o registro com amigos, família ou sozinho e postar no feed, com a hashtag #manciolimanatalfeliz e marcar a Prefeitura de Mâncio Lima.