1941 resultados encontrados com uma busca vazia
- NOTA A IMPRENSA
A Prefeitura de Mâncio Lima vem de público esclarecer a população a respeito das paradas de ônibus e parklets que estão no início de sua construção. O Projeto é fruto de emenda parlamentar da Deputada Federal Jéssica Sales via Programa Calha do Ministério da Defesa elaborado em 2016 e tão somente agora teve inicio sua execução. Vale esclarecer que: 1. A obra está em sua fase inicial, primeiro passo de tudo. Ainda vem a parte da concretagem, que é justamente o piso da parada onde vem os bancos , toda a madeira, e a gestão tomou todos os cuidados para que seja madeira de qualidade e durável, será impermeabilizada e pintada; 2. No Projeto serão construídas 18 paradas de ônibus com acesso a cadeirante e bancos e 04 parklets (dois no centro, um bairro Guarani e um no Bairro São Francisco). Os parklets, são mini praças que ocupam o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento em vias públicas. São uma extensão da calçada que funcionam como um espaço público de lazer e convivência para qualquer um que passar por ali. Possuem bancos, mesas, floreiras, lixeiras, paraciclos (estacionamento para bicicletas), entre outros elementos de conforto e lazer; 3. A nossa população pode ficar sossegada, pois estão recebendo uma obra feita com muito carinho, atenção e responsabilidade. Nossa gestão jamais vai usar o dinheiro do contribuinte de forma irresponsável. 4. Estamos movimentando com obras na cidade mais de R$ 1,5 milhão, na construção de quadras de esporte, construção de escolas, creches e outros empreendimentos que vai deixar nossa cidade mais bonita e trazer melhor qualidade de vida para nossa gente. As criticas são benvindas e as aceitamos, mas, desde que estas sejam construtivas. A obra das paradas de ônibus está no inicio, quando esta for inaugurada e a população não achar que o dinheiro foi bem gasto ai sim elas podem reclamar e denunciar para os órgãos de controle. Estamos muito tranquilos e felizes por estarmos recebendo um grande volume de recursos para investir na nossa cidade. A população tenha certeza que está recebendo um empreendimento muito bonito para o município. Prefeitura de Mâncio Lima Assessoria de Comunicação Social Conheça:
- Convite - Entrega dos títulos de propriedade do bairro São Francisco
Convite O Governador do Estado do Acre, Tião Viana, o Diretor Presidente do Instituto de Terras do Acre, Sebastião Oliveira e o Prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, convidam a Vossa Senhoria para a entrega dos Títulos de Propriedade do Bairro São Francisco no Município de Mâncio Lima. Dia: 27/07/2018 (sexta-feira) | Hora: 9h30 Local: Escola Francisco Freire de Carvalho - Bairro São Francisco
- Mâncio Lima realiza I Feira de Saúde
Mâncio Lima realiza I Feira de Saúde Com o objetivo de fortalecer o nível de informação dos jovens e adolescentes através da promoção da saúde e prevenção de agravos, com a exposição e orientação sobre os serviços oferecidos na atenção primária e vigilância em saúde a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã da última sexta-feira, 20, a I Feira de Saúde no pátio da Escola Estadual Francisco Freire de Carvalho. Além das orientações e dos diversos serviços ofertados, centenas de alunos centenas de alunos, autoridades, o Prefeito Municipal, Vereadores e demais presentes puderam ver uma dramatização dos efeitos nocivos da malária na vida do ser humano. O programa Se Liga Ai, em que jovem educa jovem também deixou sua mensagem aos jovens e adolescentes. A Feira de saúde é uma atividade do Programa Julho Amarelo do Ministério da Saúde como o mês de luta e prevenção das hepatites virais. Isso não significa que a prevenção à doença deva ser menor nos demais meses do ano, muito pelo contrário, a cada dia deve-se aumentar a atenção porque as hepatites virais são as principais causas de câncer no fígado. A Organização Mundial da Saúde estima que no mundo existam mais de 400 milhões de pessoas infectadas pelos vírus B e C. O que disseram: “Estou muito satisfeito em ver um número grande de jovens numa feira tão importante como esta. Esta atividade da Secretaria Municipal de Saúde tem esse objetivo que os jovens sejam instruídos e levem essas informações para suas famílias, amigos e vizinhos. A prevenção ainda é o melhor remédio, aqui temos profissionais de diversas áreas com os mais variados conhecimentos para repassar a nossa juventude. Espero que façam bom uso de tudo isso para que tenhamos uma população informada e sadia. Nosso trabalho e compromisso são em estar a cada dia buscando meios para oferecer os serviços de qualidade e mais humano para nossa gente”. Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima. “A I Feira de Saúde nasceu em função do Julho Amarelo que é o mês dedicado às hepatites virais e, como tínhamos que fazer algo que atraísse a atenção dos jovens e da população nós resolvemos fazer esta atividade em uma escola do Município. A ideia é ir em todas as escolas levando informações, vacina contra o HPV, saúde do homem e da mulher, teste rápido, orientação para a prevenção da gravidez na adolescência e as IST (Infecção Sexualmente Transmissíveis). Estou muito satisfeita com o empenho e dedicação da equipe da Secretaria Municipal de Saúde que está aqui pra tirar dúvidas e esclarecer a nossa população jovem”. Joice Gonçalves, Secretaria Municipal de Saúde. “Quero parabenizar o Prefeito Isaac Lima, a Vice-Prefeita Ângela Valente e a Secretaria de saúde Joice pelo trabalho bonito que estão fazendo em favor de nossa população. Esta atividade é muito importante, ela e preventiva e educativa e orienta os jovens que são o futuro de nossa cidade. É importante destacar o empenho das equipes de saúde, a dedicação e o amor que cada profissional tem dispensado em suas funções trabalhando de sol a sol para levar saúde humanizada e de qualidade para o nosso povo”. Mazinho, Vereador. “Achei esta feira muito interessante porque motiva nós alunos, os adolescentes a cuidarem de seus quintais, de suas casas, se prevenir quanto a oferta de drogas e as doenças que existe em nosso Município. Irei compartilhar o que aprendi aqui com minha família, com os meus amigos e vizinhos para incentiva-los a termos uma cidade melhore mais saudável para se viver”. Riquelme Gomes, aluno do 3º ano da Escola Estadual Francisco Freire de Carvalho. “Esta feira é de grande valia para o processo de ensino aprendizagem dos alunos. Estamos muito satisfeitos em sermos a primeira escola a receber esta atividade de saúde. Tenho certeza que os alunos irão aproveitar todos os ensinamentos aqui dados, irão ouvir atentamente e transmitir em seus grupos familiares e de convivência. Ficamos bastante lisonjeados e estamos de braços de abertos para receber eventos como este e colaborar com o Município no que for possível nas ações voltadas para a área de saúde. Fica os nossos agradecimentos e parabéns a Secretaria Municipal de Saúde, a todos os funcionários envolvidos neste e a gestão do Prefeito Isaac Lima”. Josimar Araújo Rodrigues, Diretor da Escola Estadual Francisco Freire de Carvalho. “Educar os jovens é muito porque a agente se sente importante a útil. Eu como jovem entendo que é mais fácil o jovem da minha idade absorve melhor a informação, presta mais atenção. O nosso movimento trazendo jovens para educar jovens é uma forma mais eficaz de atingirmos os objetivos do Programa Se Liga. Eu deixo a seguinte mensagem para os jovens: viva o hoje, mas, não viva o hoje sem pensar no amanhã, porque muitos jovens fazem coisas levadas pela emoção do momento e quando passa acaba se arrependendo como por exemplo uma gravidez indesejada e o uso de drogas que pode acabar com a família. Jovem tem que curtir sim mas, curtir com sabedoria, sem drogas, se prevenindo e agindo com consciência”. Débora Silva Marques, 17 anos, voluntária do Programa Se Liga aí. Jenildo Cavalcante Assessoria de Comunicação Social Imagens: Raphaela Barbary
- Convite do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2017-2020
A Prefeitura Municipal de Mâncio Lima, as Secretarias Municipais de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2017-2020. Dia 25/07/2018 | quarta-feira | Às 8h00 Sede do SINDSEM - Estrada do Chaparral
- Prefeito Isaac e equipe discute funcionamento da Rede Simples com equipe da Junta Comercial e Sebrae
O prefeito Isaac Lima recebeu em seu gabinete na última quinta-feira, 19, a visita de Carlos Afonso Cipriano dos Santos- presidente da Junta Comercial do Estado do Acre, Marilene da Silva Lima, coordenadora da Redesimples/ JUCEAC, Alex Francisco Barbosa coordenador nacional da Redesimples - SEBRAE e os técnicos da prefeitura Daniel Campos e Ducilene Eleutério. Na pauta discussão sobre o funcionamento da Rede Simples. A Rede Simples é a unificação dos seguimentos para facilitar o empreendedor na busca de serviços comerciais. Há mais de três no município a Rede Simples tem sido uma importante ferramenta na desburocratização e simplificação para o empreendedor. O município já implantou em seu sistema a nota fiscal eletrônica é visibilidade para a construção de novos empreendimentos.
- Prefeito discute recuperação de ramais e apoio do governo do estado para início dos trabalhos
Prefeito Isaac Lima reunido na manhã desta quarta-feira, 18, com o diretor do DERACRE André Mansour, lideranças sindicais, vereadores, lideranças de comunidades rurais, Secretários Municipais e demais lideranças do Município. Na pauta recuperação de ramais e apoio do governo do Estado com combustível para início dos trabalhos. O Governo do Acre irá junto com a Prefeitura assinar um convênio para a doação de 15 mil litros de combustível para que no início do mês de agosto seja dado início o trabalho de melhorias e recuperação dos ramais. O município de Mâncio Lima tem pouco mais de 300 km de ramais. A melhoria nos rios e afluentes também está na programação.
- Prefeitura realiza leilão de máquinas, veículos e equipamentos diversos.
O evento acontece no dia 25 de Julho, a partir das 8h00, na Garagem da Secretaria Municipal de Transporte e Viação. A Prefeitura de Mâncio Lima realiza o Leilão Público tipo maior lance para venda de máquinas, veículos e equipamentos inservíveis para o município. O evento acontece dia 25 de Julho, a partir das 8h00, na Garagem da Secretaria Municipal de Transporte (Garagem Municipal) , localizada no Bairro da Cobal. O leilão conta com 13 lotes, poderão participar pessoas físicas e jurídicas, sendo que no ato o participante que arrematar o lote deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:- Para pessoa física RG, CPF; e para pessoas jurídicas é necessário o contrato social original ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante. A entrega dos equipamentos ao arrematante será feita mediante a comprovação do pagamento do valor adjudicado pelo Leiloeiro na sessão, realizada no horário normal de expediente. Os equipamentos deverão ser retirados pelo arrematante no estado de conservação em que se encontrar no prazo máximo de 20 (vinte) dias a contar da realização do leilão. Os equipamentos acima relacionados poderão ser inspecionados pelos interessados na Garagem da Secretaria de Transporte e Viação, de segunda à sexta feira, em horário de expediente. O presente edital poderá ser retirado AQUI. Jenildo Cavalcante Assessoria de Comunicação Social Imagens: Raphaela Barbary
- Mâncio Lima realiza primeira oficina de avaliação do Plano Municipal de Educação
Três anos após sua aprovação pela Câmara de Vereadores, Secretários, professores, gestores de escolas e autoridades locais reuniram-se na última quarta-feira, 12, na Casa de Cultura Márcia Alencar, para avaliação e divulgação do Plano Municipal de Educação. O Plano foi aprovado em 2015 tornando-se a Lei 345/2015 que norteia a politica educacional no Município. “Hoje, nosso papel é fazermos à primeira avaliação do mesmo, analisando meta por meta e identificando os avanços desde sua aprovação. Nesse primeiro encontro já é possível visualizarmos avanços significativos tais como: elaboração do Plano Anual de Monitoramento e Avaliação do PME, avançamos na ampliação e melhoramento dos espaços físicos, inaugurando novas creches e escolas e outras em fase de construção, ampliamos a oferta de vagas no Ensino Infantil e no Ensino Fundamental, climatizamos as salas de aula e melhoramos em 100% o transporte fluvial, habilitando barqueiros, ofertando coletes e garantindo segurança no transporte dos alunos, o transporte urbano e rural ganhou novos ônibus e recuperamos o estofamento dos demais. Muito já foi feito em 18 meses de gestão porém, temos muito a ser feito”, disse Arcanjo Leite, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Com vigência de 10 anos e elaborado com a participação da comunidade escolar e da sociedade civil o Plano Municipal de Educação de Mâncio Lima é composto por 19 metas e 206 estratégias para melhorar a educação no Município. Dentre as diretrizes estão à universalização da educação básica para todos os cidadãos em idade escolar; ampliação em creche para a população de até três anos de idade; valorização dos professores, assegurando as condições necessárias para o seu desenvolvimento; inclusão de todos os alunos com deficiência e; erradicação do fracasso escolar nas escolas de Mâncio Lima. O PME é acompanhado e monitorado pelos órgãos estaduais de controle e fiscalização. “A educação é à base de tudo e o compromisso de nossa gestão é de assegurar que as metas estabelecidos neste plano sejam cumpridas. A gestão tem tido um olhar muito especial para este plano e para as metas e ações contidas no mesmo. Sabemos que por se tratar de um plano decenal temos desafios e dificuldades a serem superadas. Vejo este documento de primordial importância para elevarmos os índices da Educação Básica, melhorar a oferta de vagas, ampliar e adequar os espaços físicos criando ambientes sadios de convivência e aprendizado. Nós enquanto gestores municipais temos que ter esse olhar atento as metas contidas no documento pois, aqui está refletido o desejo de alunos, professores e toda sociedade Manciolimense”, falou Ângela Valente, Vice-Prefeita e Secretaria Municipal de Assistência Social. O Plano Municipal de Educação de Mâncio Lima foi construído de forma democrática e participativa. Diferentes setores do município tiveram participação como: Poder Executivo (Prefeitura e Secretaria Municipal da Educação, secretarias afins); representante do Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar; Diretorias de Escolas Municipais e Estaduais, lideranças religiosas; Ministério Público; Associações e Sindicatos de Professores e outros profissionais do setor. “O PME é de grande importância para nossa cidade. Eu participei da sua discussão, elaboração e primeiramente dizer que o município está de parabéns pela sua implementação, pois, foi um plano amplamente discutido, levado a discussão para a Câmara de Vereadores com a participação de toda a comunidade e, após esses três a já conseguimos ver os avanços, algumas coisas precisam ser implementadas, mas no geral já vimos avanços. No tocante a qualificação dos profissionais é preciso avançarmos mais para que tenhamos êxito na implementação do PME”, finalizou Josimar Araújo Rodrigues, Diretor da Escola Estadual Francisco Freire de Carvalho. Jenildo Cavalcante Assessoria de Comunicação Social Imagens: Raphaela Barbary
- Engenheiros da AMAC visitam Município de Mâncio Lima
Ida da AMAC aos municípios Em Visita ao município de Mâncio Lima, o Eng.º Valcimar Andrade e o Arqº Alan Pinho, estiveram reunidos com o Prefeito Isaac Lima e equipe, tratando de diversos assuntos relacionados aos projetos: Ano 2017 Programa Calha Norte – Ministério da Defesa Objeto: Construção de Quadra Esportiva na Comunidade Cesário Valor de Repasse: R$ 400.000,00 Autor da Emenda: Dep. Federal Angelim Programa Calha Norte – Ministério da Defesa Objeto: Construção de Prédio Público da Secretaria Municipal de Assistência Social Valor de Repasse: R$ 500.000,00 Autor da Emenda: Dep. Federal Angelim Programa Calha Norte – Ministério da Defesa Objeto: Ampliação do Prédio da Secretaria Municipal de Saúde Valor de Repasse: R$ 300.000,00 Autor da Emenda: Dep. Federal Jessica Sales Programa Calha Norte – Ministério da Defesa Objeto: Pavimentação de Ruas em Área Urbana, com Meio Fio, Sarjetas e Drenagem. Valor de Repasse: R$ 300.000,00 Autor da Emenda: Dep. Federal Rocha Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia/SUDAM Objeto: Implantação de Pavimentação de Vias no Município Valor de Repasse: R$ 400.000,00 Autor da Emenda: Senador Gladson Cameli Ministério do Esporte Objeto: Melhorias de Quadra Esportiva Valor de Repasse: R$ 250.000,00 Autor da Emenda: Dep. Federal Leo de Brito Ministério do Desenvolvimento Agrário Objeto: Construção de Núcleo de Produção de Derivados da Cana-de-açúcar Valor de Repasse: R$ 250.000,00 Autor da Emenda: Senador Jorge Viana A AMAC é incansável na busca pelo desenvolvimento dos municípios acreanos! Com informações da Equipe AMAC Imagens: Raphaela Barabry
- Prefeitura de Mâncio Lima se reúne com a comunidade
O Prefeito Isaac Lima, a Vice-prefeita, Ângela Valente e parte dos seus Secretários, cumprindo compromissos de estar mais perto das comunidades discutindo os problemas nos bairros e a convite do Vereador Nir do Odilon se reuniu na ultima quarta-feira, 22, com a Associação de Moradores do Bairro Guarani. Na pauta da reunião foi discutido melhorias nas ruas, limpeza, a construção de uma creche, espaço de lazer e outros assuntos. "O prefeito nos ouviu e pelo que está previsto para vim para o bairro nos deixa muito satisfeito. A preocupação dos moradores é com os investimentos de governo que nunca vinham para o nosso bairro. Estou muito feliz pela vinda do prefeito e sua equipe, sabemos dos seus compromissos, e, esperamos ter mais momentos como esses e aguardar que o que foi aqui decidido aconteça", José Dias de Andrade, Presidente do Bairro Guarani. O Bairro Guarani, um dos maiores bairros do Município de Mâncio Lima já tem seu aspecto visual melhorado. As ruas estão sendo limpadas e o lixo retirado, a iluminação já avançou muito e, está previsto a construção de uma nova praça e uma quadra de esporte. "A cidade só é bonita quando o povo faz ela bonita. O meu desejo, e vou lutar para isso enquanto for prefeito dessa cidade, é dar uma nova cara ao Bairro Guarani, melhorar os espaços de convivência, trazer novos investimentos em infraestrutura e abrir novas ruas. Já temos empenhado a construção de Creche onde estamos apenas esperando a liberação do terreno para a construção. O Deputado Léo de Brito já destinou uma emenda de mais de R$ 200 mil para investir na construção de uma praça que vai dar nova vida ao Bairro. Recebi a noticia da Deputada Federal Jessica Sales de que já destinou uma emenda de mais de R$ 500 mil para junto com a comunidade discutirmos a sua finalidade", falou Isaac Lima, Prefeito Municipal. A prefeitura estará na semana que vem iniciando a limpeza do bairro, melhorando as ruas existentes e identificando novas ruas que precisam ser abertas. A emenda da Deputada Jessica Sales, segundo a comunidade, o desejo é que seja feito o investimento na construção de um ginásio para a prática esportiva. "Avalio como positivo esta reunião já que muitas coisas das reivindicações apresentadas foram acertadas com o Prefeito, vou estar junto acompanhando o trabalho e se Deus quiser muita coisa boa vai vim para nossa cidade. Estou procurando corresponder dentro das expectativas e o voto de confiança que a população me deu", destacou Nir do Odilon, Vereador. Jenildo Cavalcante Assessoria de Comunicação Social Imagens: Raphaela Barbary
- Governo entrega equipamentos a produtores rurais de Mâncio Lima
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), realizou na última semana a entrega de equipamentos para 30 famílias do projeto Agricultura Familiar que fazem parte da Associação Santa Cruz, em Mâncio Lima. "Esses equipamentos vem numa hora muito importante. além de beneficiar os nossos produtores rurais eles irão auxiliar na diversificação da economia num momento de recessão que o país passa, vai melhorar a renda das famílias e a sua qualidade de vida. O governador Tião Viana tem um sido um homem de visão e que tem tido um olhar muito atento para o homem do campo", disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima. Ao todo, foram entregues 30 roçadeiras, 30 carros de mão, 30 podões (foice de cabo curto para cortar galhos), 30 tesouras, 30 bocas de lobo, 30 pulverizadores e um caminhão para o fortalecimento da cadeia de fruticultura (cultivo de frutas) na região. De acordo com a gerente de escritório da Seaprof em Mâncio Lima, Maira Araújo, a distribuição desses kits aos produtores, além de um caminhão 4×4, é fruto de uma parceria entre Seaprof e a Associação. “Estamos dando total apoio no projeto de fruticultura, com a implantação do plano até o apoio técnico”, comentou. O presidente da Associação Santa Cruz, Josimar Souza, afirmou que os novos equipamentos vão possibilitar uma melhor execução no manejo da terra, colheita e distribuição dos produtos. “É com grande agrado que recebemos a doação desses kits”, disse. “Estamos trabalhando para que futuramente esses agricultores tenham um viveiro coletivo, além de eles poderem adquirir 48 mil mudas, sendo maracujá, acerola, graviola, açaí, castanha do Brasil, além de insumos para o cultivo dessas árvores frutíferas”, declarou Souza. "O Governo do Estado vem deixando sua marca através de projetos como esse, fortalecer o pequeno produtor, melhorar a economia dos municípios como uma forma de melhorar a qualidade de vida da população. Estou feliz em participar de um ato importante como esse, o município que eu nasci sendo contemplado com um montante significativo de investimentos do Governo do Estado e do BID", destacou Jonas Lima, Deputado Estadual. Também presente no ato, o Secretário Adjunto Fernando Melo falou da importância do evento. "Esse momento é muito importante na vida dessas 30 famílias da agricultura familiar de Mâncio Lima que estão sendo beneficiadas com esses equipamentos. Com a ajuda do Governo do Estado estamos trazendo um caminhão para fazer o transporte, mudas de frutas para serem plantadas e uma agroindústria só esperando os produtos lá em Rio Branco. O momento é de muita felicidade de ver o resultado de um projeto de um ano atrás sendo concretizado hoje", finalizou Fernando Melo, Secretário Adjunto da Seaprof. Colaboração: Jenildo Cavalcante Imagens: Raphaela Barbary
- Prefeitura de Mâncio Lima abre inscrição para processo seletivo simplificado
O Prefeito Isaac Lima publicou o edital de nº 01 de 2018 de abertura das inscrições para o processo seletivo – contratação temporária que tem como objetivo selecionar candidatos ao cargo/função de professor de ensino fundamental i 1º ao 5º ano – zona rural para a rede municipal de ensino da secretaria municipal de educação, cultura e desporto, mediante condições e orientações estabelecidas no edital e seus anexos. As inscrições serão realizadas nos dias 07, 08, 09, 15 e 16 de fevereiro de 2018 no Teatro/Casa de Cultura Márcia Alencar: Avenida Japiim, S/N, Centro, nos horários de 07h30 as 11h30 e das 13h00 às 17h00. O valor da taxa de inscrição é de R$35,00 (trinta e cinco reais). O Processo Seletivo para Contratação temporária será realizado em etapa única de caráter classificatório e eliminatório, através de prova objetiva de acordo com o cargo/função descrito no ato da inscrição. Ao todo serão ofertadas 25 vagas para atuarem nas Escolas Municipais da Zona Rural. O candidato aprovado, cuja classificação esteja fora do número de vagas disponíveis para o momento, poderá ser convocado durante a vigência do Processo Seletivo, caso persistam as necessidades da Administração Municipal, obedecida rigorosamente a ordem de classificação. O Processo Seletivo terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da publicação da Homologação do Processo Seletivo, no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério exclusivo da Administração Municipal. O edital completo, ficha de inscrição, ficha de isenção e guia de recolhimento para o pagamento da taxa poderão ser obtidos no site da Prefeitura de Mâncio Lima ou no local da inscrição. Clique aqui e acesse o edital: https://www.manciolima.ac.gov.br/concursos Jenildo Cavalcante Assessoria de Comunicação Social
- COMUNICADO - Implantação de nota fiscal eletrônica de serviços (NFS-e)
A Prefeitura de Mâncio Lima a fim de melhorar seus serviços e oferecer mais comodidade seus usuários está implantado a Nota Fiscal Eletrônica. Para tanto, solicitamos o comparecimento da classe empresarial na Gerencia de Tributos, cito a Rua Mimosa Sá, 0021 – Centro na Prefeitura de Mâncio Lima, durante o mês de fevereiro, das 08h00 as 13h00, a fim de realizar o cadastro para a impressão da Nota Fiscal Eletrônica. No ato do cadastro os mesmos devem apresentar documentos pessoais e documentação da empresa ou empreendimento. O não comparecimento implicará na suspensão das atividades comerciais perante esta municipalidade. Prefeitura de Mâncio Lima, Junto com Você.
- Resultado oficial do processo seletivo simplificado
A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria Municipal de Educação divulgou na manhã desta segunda-feira, 12, o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores para a zona rural. A prova objetiva ocorreu no último domingo, 04, com participação de pouco mais de 250 inscritos. O Processo Seletivo terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da publicação da Homologação do Processo Seletivo, no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério exclusivo da Administração Municipal. Acesse aqui a lista com a classificação final Jenildo Cavalcante ASCOM
- Ângela Valente dá início as atividades do Aniversário de Mâncio Lima
A Prefeita em exercício, Ângela Valente, cumpriu na manhã desta terça-feira, 22, uma agenda de compromissos no município. Logo cedo a prefeita esteve acompanhando as atividades que a secretaria de Saúde está realizando nos bairros de combate a dengue a malária. Os Agentes de Endemias e de saúde percorrem casa a casa conscientizando e realizando buscas de focos de proliferação do mosquito. Em seguida, Ângela Valente, deu início às atividades esportivas em comemoração ao aniversário da cidade de Mâncio Lima. Diversas equipes de vôlei prestigiam a festa. A prefeita ainda participa de uma entrevista em Cruzeiro do Sul na rádio Juruá FM e para a rede amazônica de televisão.
- Prefeitura e a Marinha entregaram 35 habilitações para conduzir embarcações e arrais amador
A Prefeitura de Mâncio Lima e a Marinha do Brasil entregaram na manhã desta terça-feira, 03, 35 habilitação para conduzir embarcação, Arrais Amador. A entrega aconteceu na Casa de Cultura Márcia Alencar. Para receber a habilitação os barqueiros tiveram que passar por um curso de formação profissional aquaviário. O curso foi uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com a Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul. Os moradores da zona rural fluvial tem a partir de agora autorização para navegar em qualquer rio brasileiro e internacional, este último desde que esteja dentro do acordo internacional de navegação fluvial. Durante o curso os mesmo receberam noções de primeiros socorros, navegação segura, mecânica e outros. Jenildo Cavalcante ASCOM Imagens: Raphaela Barbary
- FEIRA DO ARTESANATO / ENTREGA DE CERTIFICAÇÃO CURSO SESI-SENAI
O Prefeito Isaac Lima e a Vice Maria Ângela participaram da Feira do Artesanato. Na oportunidade entregaram certificados de curso realizado pelos artesãos e empreendedores no SESI-SENAI.
- Assistência Social realiza festa caipira para usuários do SUAS
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última sexta-feira, 07, a Festa Caipira do CRAS. O arraiá que contou com a presença do Prefeito Isaac Lima ocorreu no Mercado Municipal José Macedo. Diversas crianças que fazem parte dos grupos convivência do CRAS fizeram a alegria dos presentes com danças típicas, carimbo e apresentação da tradicional quadrilha caipira. Quem também prestigiou o evento foram os idosos do Programa Travessia Feliz. Para a Secretária de Assistência Social, Ângela Valente, esse é um momento de interação e integração entre os usuários do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Para Ângela a alegria das crianças e dos idosos é gratificante e reforça o trabalho está sendo de valorização e ressocialização. Já Isaac Lima, Prefeito Municipal, se disse satisfeito com o trabalho que está sendo feito na área social. Para ele esses momentos de socialização aproximam as pessoas que tira os idosos de comodismo levando-os a terem uma qualidade de vida melhor. Ainda segundo o Prefeito de Mâncio Lima o objetivo da gestão é estar criando espaços de interação e lazer para os usuários dos serviços sociais.
- Feira do Peixe de Mâncio Lima
Na abertura da primeira Feira do Peixe de Mâncio Lima, realizada na última terça-feira, 11, o governador Tião Viana anunciou um investimento de R$ 4,6 milhões para a produção rural do município. O recurso será destinado à piscicultura, fruticultura, avicultura, roçados sustentáveis e extensão indígena, entre outros setores. Participaram da solenidade de abertura o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, os deputados estaduais Jonas Lima e Lourival Marques, o secretário de Produção Familiar (Seaprof) João Neto Thaumaturgo e o governador do Estado Tião Viana, entre outras autoridades. O secretário Thaumaturgo Neto afirmou que os investimentos buscam potencializar o trabalho que vem sendo realizado pelo governo em prol dos produtores do município. “No Acre, o governo está ao lado do produtor. Hoje, anunciamos este investimento que, sem dúvida, vai auxiliar o trabalho desenvolvido por todos esses produtores”, disse. Para Isaac Lima, o investimento é uma grande ajuda para todos os produtores e em pouco tempo o estado vai poder ter acesso aos produtos de Mâncio Lima. “Estamos felizes com o anúncio e sem dúvida o investimento vai alavancar muito mais a nossa produção”, destacou. Tião Viana prestigia primeira Feira do Peixe de Mâncio Lima A prefeitura local, o Sebrae e o governo do Estado apoiam a realização da feira, que reúne produtores rurais e piscicultores, distribuídos em várias barracas das 7 às 18h, comercializando não só pescado, mas também verduras, frutas, artesanatos e comidas típicas. Tião Viana destacou os avanços na piscicultura de Mâncio Lima e reafirmou o compromisso do governo com os produtores rurais. “Aqui encontramos comunidades que possuem 30 toneladas de pirarucu e todos os outros peixes da região. É uma produção em escala comunitária e cooperativa que mostra que as águas do Juruá podem oferecer os melhores peixes para o Brasil”, afirmou. A estimativa de venda de pescado no evento era de, inicialmente, duas toneladas, mas as expectativas estão sendo superadas. No total, mais de cem produtores de diferentes áreas estão participando do evento. Para o piscicultor Carlos Gadelha, a feira, além de ser uma grande oportunidade para os produtores locais, também influencia diretamente na economia do município. “Estamos iniciando uma nova cultura em Mâncio Lima. Antes vendíamos os nossos peixes, mas não com essa organização e visibilidade que a feira possui. O importante é que as famílias estão conseguindo ganhar um dinheiro vendendo a um bom preço os seus produtos”, disse o piscicultor.
- Mâncio Lima é o único município do Juruá que se programa para carnaval popular
O prefeito Isaac Lima garante que está quase tudo pronto para o carnaval em Mâncio Lima. O município aguarda mais de 20 mil foliões nos quatro dias da festa que começa a partir sábado (25) e se encerra na terça-feira (28). A prefeitura contratou 6 bandas de músicas regionais que vão se apresentar na Alameda das Águas. O local está sendo ornamentado e, para melhorar a estrutura, foi feita uma reforma nas arquibancadas e construídos quiosques para a venda da alimentação e bebidas. A Alameda das Águas é a rua de acesso ao porto da cidade e, por ficar próximo ao rio, se tornou um ambiente agradável e propício para a realização de festas populares. “Tivemos que reconstruir tudo e ampliamos a estrutura para receber o público que, com certeza, por não ter carnaval de rua em outros municípios da região, vamos ter a presença da população de Cruzeiro do Sul, Guajará, Rodrigues Alves e de outros municípios” – disse o prefeito. A expectativa da prefeitura é superar os números de público de todos os anos anteriores. Estima-se que mais de cinco mil foliões participem da festa diariamente. Para garantir a segurança, a prefeitura contratou seguranças e vai contar com a parceria de diversas instituições. “Já nos reunimos com o comando da PM de Mâncio Lima para definir as estratégias e com o comando da PM de Cruzeiro do Sul que nos garantiu a presença de militares para reforçar o policiamento. Além disso, a prefeitura já está providenciando a contratação de 20 seguranças privados para cuidar da organização” – informou Isaac. Para evitar qualquer incidente no local do evento, a equipe organizadora determinou algumas regras para os foliões. Todos serão revistados na entrada da avenida e não será permitido entrar com garrafas ou qualquer outro objeto que possa ser utilizado como eventual artifício para ferir alguém.
Você está em: Início > Busca > Busca Avançada




















