• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Volta as aulas: Rede Municipal de Ensino deu início ao ano letivo de 2024 nesta segunda-feira

Está aberto o ano letivo de 2024. A partir desta segunda-feira, 04, cerca de 3.200 estudantes retornaram às salas de aula da Rede Municipal de Ensino. Após o período de férias, em que a Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu reformas e melhorias, as escolas municipais começam a atender os alunos dos níveis infantil e fundamental.

Na semana que antecedeu o retorno as aulas, Secretaria Municipal de Educação realizou uma série de atividades, dentre elas o planejamento anual e a jornada pedagógica com os professores a zona urbana, zona rural e fluvial. Os alunos da área fluvial também retornaram hoje às salas de aula.

Para começar o ano abastecidas, a Secretaria de Educação tem distribuído às escolas materiais de consumo, limpeza e didáticos, entregues conforme demandado pelas unidades de ensino ao Departamento de Compras do Município.

Galeria de imagens:

Imagens: Evandro Ibernon/arquivo SEMEC