top of page

Técnicos de Mancio Lima visitam cidades de Pernambuco




Um grupo formado por sete conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Mâncio Lima participam de uma viagem de intercâmbio do dia 08 a 12 de agosto em três cidades da grande Recife, Paulista, Olinda e Recife. A viagem, tem como objetivo conhecer as experiências das cidades com a política de meio ambiente.

Mâncio Lima está em fase de execução do Projeto de Fortalecimento da Politica Municipal de Meio Ambiente com recursos oriundos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos órgão ligado ao Ministério da Justiça. A viagem de trabalho é uma das atividades do mesmo.

Dentre as atividades, os Conselheiros farão visitas técnicas de benchmarking, para conhecer a estrutura de gerenciamento ambiental, com visitas institucionais com os prefeitos e secretários de meio ambiente das respectivas cidades, a fim de conhecer a estrutura da Secretaria de Meio Ambiente, os recursos, as atividades e a legislação municipal de referência.

Participam do intercâmbio o Presidente da Câmara de Vereadores, Renan da Costa Silva, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Rosaldo da Silva Marques, Secretário Municipal de Transportes, Valderlan Silva Alencar, Representante da Terra Indígena Nukini, Marcos Costa Oliveira, Representante da COOPERFRUTOS, Elines Ferreira de Araújo, Coordenadora Financeira do Projeto, Luciana Maria Rodrigues de Lima e o Coordenador Técnico do Projeto, Jenildo Silva Cavalcante.


A escolha destas cidades do nordeste se deu após indicação de especialistas que estão contribuindo com a execução do projeto e na construção da Agenda 21, lançada em 2007. Os Municípios da região metropolitana são referencias nas políticas de meio ambiente, desenvolvimento urbano, gerenciamento em resíduos sólidos e turismo.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

0 comentário
bottom of page