top of page

Torcida lota as arquibancadas na Abertura do Campeonato Manciolimense 2023


Um início de feriado tem movimentado a classe esportistas de Mâncio Lima, na última quarta-feira, 01, teve início o Campeonato Manciolimense de Futebol Amador Masculino e Feminino. Na abertura, 16 equipes entraram em campo em sua apresentação e mais cinco equipes da categoria feminina.

“Estou muito feliz em ver nosso estádio com suas arquibancadas lotadas, nossa gente gosta de esporte e o esporte ajuda na qualidade de vida, ajuda a tirar nossa juventude da ociosidade e de outros vícios. Desde que assumi que temos nos empenhado em realizar competições esportivas em toda a nossa cidade desde a zona urbana a zona rural. Fizemos investimentos altos no complexo Esportivo Totão para melhor acolher os torcedores e os desportistas, infelizmente um fenômeno natural causou alguns prejuízos no estádio, mas, já estamos buscando a melhor maneira de resolver. Façam desta competição algo sadio, mostrem em campo suas habilidades e respeito aos adversários”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Mas, o campeonato veio cheio de beleza, elegância e muita simpatia, 10 belas meninas também entraram em campo para disputa do título de Musa do Campeonato, representando suas respectivas equipes, recebendo aplausos e sacudindo a torcida. As dez lindas garotas disputam o título de Musa do Campeonato, Musa do Campeonato categoria digital e Musa do Campeonato categoria embaixadinhas.

Mesmo debaixo de uma forte chuva, os atletas não se intimidaram e entraram em campo na primeira partida entre Virgíneos X Gugu Papelaria. A equipe dos Virgíneos não facilitou a vidas dos adversários, foi pra cima, e saiu vitoriosa marcando 5X1 em cima da Gugu Papelaria. O segundo jogo ficou por conta do Santa Luiza X Banespa este último, venceu de 2 X 1 fechando o segundo jogo da primeira rodada.

Já na quinta-feira, 02, mesmo com o feriado, a torcida fez questão de comparecer ao estádio para assistir mais duas partidas Olímpicos X Chicago Bulls que não facilitou a vida do Chicago, marcando 5 X 1 e, Sport X RB Guarani, ficando o placar de um a um. Hoje, mais quatro equipes entram em campo: NACIONAL X SÃO PAULO e INDEPENDENCIA X INTERNACIONAL.

Com a edição 2023 do Campeonato Manciolimense de Futebol, a Prefeitura de Mâncio Lima por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto está investindo mais de R$ 20 mil só com premiação, incluindo a premiação para as musas do campeonato. Além disso, outros investimentos estão sendo feitos, como o pagamento de arbitragem, locução, auxiliares do juiz e pessoal de apoio. A final acontece no dia 23 de dezembro.

Além do Prefeito Isaac Lima, os Secretários de Educação Junior Pinho, de Transporte Valderlan Alencar, de Articulação Institucional Danilo Chagas, os Vereadores Mazinho, Zeca do Pentecostes e Vlade Vasconcelos , o Chefe do Departamento de Esportes Rivelino Cavalcante e o Chefe do Núcleo da SEE Alcione Benevides estiveram presentes na cerimônia de abertura.

Galeria de imagens:


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon



0 comentário

Comments


bottom of page