• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Sport vence e se classifica para a semifinal do Torneio Regional de Futebol Amador

O Bairro São Francisco recebeu no último final de semana, 08 equipes para a quinta rodada do torneio regional na fase urbana. Quatro equipes decidiram a semifinal: Banespa, Normandos, Olímpicos e Sport. Por 1x0 o Banespa elimina a equipe dos Normandos e passa para a final. Coube ao atacante do Sport, Gustavo, camisa 16, decidir o jogo no tempo normal e levar sua equipe para a grande decisão.

Estava decidida a final: Banespa, do Bairro São Francisco, e Sport, do Bairro Centro. De um lado, o Banespa veio com uma equipe altamente competitiva, jogadores com a faixa etária entre 17 a 25 anos, com atletas de várias partes da cidade e, trazendo na bagagem, o título de atual campeão manciolimense de futebol.

Por outro lado, a equipe do Sport, tida como a grande zebra do torneio, trouxe para campo toda a experiência do atacante camisa 10, o Domingos (37 anos), com passagem em equipes importantes como o Internacional e detentor de mais de seis títulos na carreira.

As equipes duelaram debaixo de um sol escaldante com várias chances de gol. Após os 25 minutos corridos, a decisão foi para os pênaltis e, prevaleceu a experiência e habilidade de Domingos, que converteu a última cobrança, dando a vitória para sua equipe e tirando o favoritismo do Banespa.

Fase rural: Ideal desbanca visitantes e garante vaga na semifinal

Os anfitriões da rodada rural não perdoaram, em uma competição acirrada foram eliminando um a um, até se sagrarem campões e partirem para a semifinal. O torneio reuniu sete equipes, três da Terra Indígena Puyanawa, uma da Comunidade Maloca, uma do São Domingos, do Estirão e do Bairro Iracema.

Decida a final: Juventude do Ipiranga e o Ideal do Iracema. A disputa foi de muita habilidade e garra, com os termômetros marcando 32º graus e as equipes aparentando cansaço físico, nada impediu que as equipes de maneira brilhante duelassem. O tempo normal foi marcado por perdas de gol, faltas e muita habilidade, com destaque para o atacante do Ideal, Tiago, camisa 11.

Corrido o tempo normal, sem a bola balançar as redes, a decisão foi para os pênaltis. Com 3X2 nas cobranças, a equipe do Ideal foi a grande campeã da fase rural.

Beatriz Monte