• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Secretaria de Educação realiza visitas as escolas rurais

A Prefeitura Municipal de Mâncio Lima, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma série de visitas a escolas municipais localizadas nos Rios Moa e Azul. O acompanhamento das instituições de ensino é uma das ações cotidianas do titular da pasta, professor Júnior Pinho e sua equipe.

O objetivo é estar ainda mais próximo das equipes diretivas, professores e estudantes.

Além da equipe de ensino, a equipe multidisciplinar e coordenação especial acompanhou as visitas na busca de proporcionar equilíbrio, segurança e confiança, fortalecendo a inteligência emocional do aluno e, consequentemente, mais condições para que o mesmo aprenda e se desenvolva.

Na oportunidade, foi realizada a aplicação da 3ª avaliação diagnóstica do ano. Durante a aplicação da prova, foi feito o mapa de classe e dos dados a respeito das necessidades específicas e das dificuldades de aprendizagem de cada aluno para encontrar soluções que auxiliem os educandos a reduzirem suas fragilidades, respeitando seu tempo de desenvolvimento e evolução.

Foram 12 escolas visitadas e todas elas apresentaram um significativo avanço na aprendizagem dos alunos, o que deixou a equipe muito feliz e com a sensação de dever cumprido.

Imagens: arquivos SEMEC