• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Secretaria de Assistência Social recebe veículo para suporte das ações urbanas e rurais

Na manhã da última segunda-feira, 04, a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu, das mãos do Deputado Federal Zezinho Barbary, na sede do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, uma camionete para dar apoio aos trabalhos da pasta. O veículo é fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Zezinho Barbary.

Em janeiro deste ano, após assumir a cadeira na Câmara Federal, Barbary recebeu em seu Gabinete o Prefeito Isaac Lima e pela Secretária de Assistência Social Rocilda Mendonça. Na ocasião, a primeira dama levou em mãos um oficio solicitando ao parlamentar, ora empossado, uma emenda para a aquisição de um veículo traçado para a referida pasta. Com o compromisso de encaminhar uma emenda especial, em menos de um ano o veículo já foi entregue ao Município.

O veiculo irá auxiliar no desenvolvimento das políticas sociais, tanto na zona urbana quanto na zona rural, principalmente nos ramais mais distantes, onde carro de pequeno porte não consegue chegar. A frota da Assistência Social é composta apenas de veículos tipo popular sem tração, o que dificulta a chegada das equipes em lugares mais distantes. A emenda foi no valor de R$ 330 mil, os Vereadores Zeca do Pentecostes e Vlade Vasconcelos prestigiaram o evento, além do Prefeito Isaac Lima, Secretaria Rocilda e o Deputado Zezinho Barbary.

O que disseram:

“Ter um veículo com carroceria e traçado era uma necessidade antiga que a Secretaria tinha, pois, o município tem uma extensão rural muito grande e os carros pequenos não conseguem chegar. Este veículo vai ser muito útil para as ações mais distantes, adquirido em tempo recorde visto a dinâmica de envio das emendas parlamentares e sua execução. Tudo isso é graças ao olhar do Prefeito para esta pasta tão importante para nossa cidade e o esforço dos nossos vereadores como o Zeca do Pentecostes que foi o nosso intercessor junto ao Deputado Federal Zezinho Barbary, gratidão ao Barbary que vem ajudando muito o município nas políticas sociais”. Rocilda Mendonça, Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O momento é de agradecer a mais um investimento que chega para as políticas assistências e, desta feita, de um parlamentar que estar honrando os votos e o compromisso que fez com a população de Mâncio Lima, que é o Deputado Barbary. O Zezinho já alocou mais de R$ 5 milhões de emendas para ano que vem desenvolvermos uma série de ações. Esta camionete vai ser de extrema utilidade para levar as equipes aos ramais mais distantes de nossa cidade e, paralelo a isso, estamos trabalhando em melhorias dos prédios, das equipes, este é um trabalho feito em parceria com a Câmara de Vereadores e nossa equipe de gestores e técnicos. A nossa política de assistência social tem melhorado muito, está mais humana, inclusiva e respondendo aos anseios de nossa população”. Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

“A política tem que ser feita para servir, para mudar a vida das pessoas e principalmente para contribuir com o desenvolvimento do nosso estado, colocando em primeiro lugar o bem comum do cidadão e, é assim que estou procurando fazer o meu mandato. Este momento é de muita felicidade porque em apenas 11 meses aloquei uma emenda e já estou entregando o patrimônio para o município, para a assistência social. Isto me tranquiliza porque vejo que meu mandato está no caminho certo. Parabéns a toda equipe da a Secretaria de Assistência Social pelo belíssimo trabalho que vêm fazendo em prol dos Manciolimenses”. Zezinho Barbary, Deputado Federal.

Galeria de imagens: