• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Público lota estádio Totão para semifinal e escolha das Musas 2023 do Campeonato Manciolimense de Futebol

O público compareceu em massa na última sexta-feira, 19, no Complexo Esportivo Totão para a Escolha da Musa do Campeonato Manciolimense de Futebol e a semifinal do torneio. Seis lindas meninas disputaram o titulo de Musa do Campeonato e Musa das Embaixadinhas.

Cada candidata representou uma equipe de futebol e, esbanjando beleza, charme e muita simpatia elas entraram em campo para mostrar que além de bonitas são apaixonadas por futebol. Coube aos jurados decidir qual seria e vencedora. Anteriormente, já havia acontecido uma votação virtual para a Musa Digital o título, ficou com Adriene Gomes que obteve 26% com um total de mais de 26 mil votos.

Já a faixa de Musa do Campeonato, entregue pelo Prefeito Isaac Lima, ficou com a indígena Luiza Puyanawa. A jovem do povo Puyanawa encantou o público e os jurados, o segundo e terceiro lugar ficou com Vanessa Cavalcante e Nara Andrade respectivamente.

Foi pelos pés de Grasiela Alencar que veio o título de Musa das Embaixadinhas. A atendente de caixa mostrou simpatia e habilidade com a bola agradando ao público e os jurados e se consagrando a vencedora.

Após a coroação das musas a bola rolou em campo em uma semifinal disputadíssima, na categoria feminina a duelo ficou entre o Internacional e Guarani. Com muita categoria e habilidade a equipe do Internacional não deu chance para o adversário e com 3X0 se classificou para a final. A final será Internacional X Puyanawa.

Já na categoria Masculino, o gramado do Totão recebeu dois gigantes do futebol amador, Força Jovem X Ideal.

O Força Jovem, que vem da Comunidade Pentecostes já acumula diversos títulos Municipal e Estadual e equipe mostrou toda raça e categoria derrotando o Ideal por 5 x 0, a equipe do Bairro Iracema foi incansável até o apito final mesmo sabendo que não dava mais para reverter a goleada. A final, marcada para o dia 27 de janeiro será entre Força Jovem e Internacional.

Galeria de imagens: