• mazinhorogerio

Prefeitura certifica estudantes do Pentecostes que participaram de concurso durante Festival do Coco

O prefeito Isaac Lima e a vice-prefeita Ângela Valente visitaram a escola Venina Batista, no Alto Pentecostes nesta quinta-feira (24), acompanhados dos vereadores Renan Costa e Zeca do PT, para entregar a premiação dos alunos que participaram dos concursos de desenho e poesia durante a 3 edição do Festival do Coco.

Durante o festival, a Prefeitura premiou os autores do melhor desenho e da melhor poesia, entre os mais de 700 entre todos de todas as escolas municipais. Agora a Secretaria Municipal de Educação está prestando homenagem a todos que concorrem ao concurso premiando os melhores trabalhos de cada escola e entregando certificado de participação para todos que disputaram o concurso.

"As escolas precisam sair da sala de aula e, quanto mais eventos para os alunos participarem, se cria essa cultura da solenidade. Aqui 100% dos alunos participaram e além de conhecer mais da cultura do coco, que foi o tema, e com certeza além de despertar os alunos para as atividades escolares, como envolveu os pais, isso vai incentivar a plantar mais. Foi muito positivo e já estamos pensado como fazer essa atividade no próximo ano", disse o secretário de educação Ériton Maia.

Na escola Venina Batista Siqueira, todos os alunos elaboraram trabalhos para disputar o concurso e receberam certificado. Os dois destaques da escola também receberam um prêmio em dinheiro da Prefeitura.

"É uma iniciativa muita Boa da Secretaria, porque a partir disso, nossos alunos passaram a se envolver mais na leitura e escrita e já querem se preparar para o próximo concurso", afirmou o diretor da escola, Lucas Gadelha.

"O objetivo é esse mesmo, envolver nossos alunos em atividades que venham melhorar ainda mais a nossa educação. Fico feliz em ver a alegria e o envolvimento dos pais, dos professores e dos nossos alunos nesse trabalho que com certeza vai fazer com eles aprendam mais", destacou o prefeito Isaac Lima.