Prefeitura e Governo do Acre entregam cestas básicas às famílias do Pentecostes e Belo Monte afetadas secas/estiagem estrema

A Defesa Civil Municipal segue entregando as cestas básicas às famílias rurais afetas pela seca/estiagem severa que assolou o Estado do Acre, como continuidade das ações do Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o Governo do Acre. Desta feita, foi a vez das famílias dos ramais do Pentecostes e Belo Monte receberem a ajuda humanitária. A entrega dos donativos, visa apoiar as ações de Proteção e Defesa Civil Municipal.

As cestas básicas estão sendo liberadas de acordo com o cronograma constante do Plano de Trabalho e conforme o levantamento da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Mâncio Lima em formulário de Informação de Desastres (FIDE) às famílias mais impactadas pela estiagem severa que assolou o município.

Ao todo, 230 famílias foram contempladas, visto que naquelas comunidades a agricultura familiar e de subsistência é a principal atividade. Pentecostes e Belo Monte são os maiores produtores de farinha da região e, o fenômeno El Niño, evento que atingiu grande parte da região Amazônica afetou dezenas de famílias daquela região.

O Acordo de Cooperação Técnica é resultado do decreto de Estado de Emergência baixado pelo governador Gladson Cameli em 6 de outubro do ano passado, devido às condições climáticas extremamente adversas enfrentadas naquela época, o decreto foi a primeira ação de enfrentamento tomada pelo governo.

A entrega foi feita pelo Prefeito Isaac Lima e contou com a presença do Vereador Zeca do Pentecostes, Secretários Municipais Alana Souza e Danilo Chagas e o Prefeito Isaac Lima.

Imagens: Defesa Civil