Prefeitura e Governo do Acre dão início à “Operação Tapa-Buraco”

A Prefeitura de Mâncio Lima em parceria com o DERACRE (Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre), está realizando uma ação de tapa-buracos nos principais bairros da cidade, a operação começou pelos Bairros São Francisco e Iracema. O trabalho, com as equipes do DERACRE e da Secretaria Municipal de Obras irá atender lugares mais críticos e que já necessitavam de uma ação urgente.

“Estou muito satisfeito e agradecido pelo Governo do Acre através do DERACRE por estar presente no município neste trabalho conjunto tão importante que é melhorar as vias de nossa cidade. Esta é uma parceria feita desde o início do governo do Gladson e que vem dando muito certo. E, ter uma equipe como esta trabalhando em pleno sábado e gratificante.   Estamos iniciando pelos Bairros Iracema e São Francisco, mas, o tempo permitindo iremos avançar nos demais bairros de nossa cidade. A demora se deu em função da falta de insumos que nem a Prefeitura e nem o DERACRE tinham e, graças ao esforço conjunto, foram adquiridos e os trabalhos puderam ser iniciados”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

O início da operação foi retardado em função de falta de insumos do DERACRE e também pelas fortes chuvas no período conhecido como Inverno Amazônico, em que as chuvas ficam mais intensas na região. Em Mâncio Lima, chegou a chover três dias seguidos.

“Esta e uma determinação do nosso Governador Gladson Cameli em atender o Município de Mâncio Lima para fortalecer parceria entre o município e o estado. Este trabalho de melhorias das vias de tráfego é importante para garantir segurança para os munícipes e melhores condições de nossas vias”, destacou Mauri Barbosa, Gerente Regional do DERACRE.

Neste primeiro momento serão contemplados os Bairros São Francisco, Iracema, Avenida Japiim, São Vidal com parte da Avenida Anselmo Maia, Bandeirantes e outros pontos considerados mais críticos.

Imagens Drone: Pedro Benevides