Prefeitura e Forças de Segurança definem estratégias para garantir um carnaval seguro e de paz

Após de três anos sem acontecer a maior manifestação cultural do Juruá, o ECO FOLIA 2024, o Carnaval de Mâncio Lima, os preparativos para seu retorno estão a todo vapor. A proposta do ECO FOLIA, é um carnaval ecológico em meio a floresta e com o objetivo de alavancar o turismo na região.

Na manhã da última terça-feira, 16, o Prefeito Isaac Lima se reuniu com a Comissão Organizadora, Forças de Segurança (Marinha, Bombeiros, Policias Civil e Militar) Detran, equipes do SAMU, Secretaria de Saúde e Assistência Social para tratar das estratégias de segurança, a fim de garantir tranquilidade aos foliões e sucesso neste retorno que pretende receber mais de 40 mil pessoas nos quatro dias de folia.

A Alameda das Águas recebeu investimentos de mais de R$ 3 milhões com a construção do sambódromo para melhor receber a população de Mâncio Lima e os visitantes de outras cidades.

A segurança será reforçada e duas barreiras de inspeção serão montadas na entrada da Alameda. Os órgãos acima citados irão aumentar o seu contingente para garantir a paz e a ordem e, a Prefeitura está contratando uma empresa de segurança particular para somar esforços junto às demais equipes.

Durante a reunião, algumas medidas foram tomadas e serão posteriormente publicadas em um Decreto específicos e que devem ser observadas por aqueles que desejam vir ao Eco Folia. Mais de 10 bandas regionais animarão as noites de carnaval (10 a 13/02), a entrada com bebidas de qualquer natureza está proibida, sendo permitido apenas a entrada com maletas térmicas vazias.

As revistas e inspeção de bolsas e recipientes plásticos serão minuciosas para garantir que ninguém entre portando armas de fogo, com exceção dos agentes das forças de segurança, armas brancas ou qualquer outro tipo de objeto perfurocortante.

No sábado e na segunda-feira, o Carnaval 2024 tem início às 21h00 e se encerra as 03h00, já no domingo e na terça-feira, o início é as 15h00 com o encerramento as 03h00 da manhã.

Imagens áreas: Pedro Benevides