Prefeitura de Mâncio Lima vai recuperar mais de 300 quilômetros de ramais

Com a chegada do verão 05/08, no Ramal do Vinte, que tem em sua extensão mais de onze ramais secundários . Algumas ações de recuperação já haviam sido realizadas pelo município em outros acessos nos meses anteriores.

No Ramal do 20, serão recuperados pelo menos 46 quilômetros, para facilitar a vida do produtor rural.

“Com essa recuperação ajuda muito, pois na época do inverno a gente encontra muitas dificuldades para sair do ramal, e com as máquinas passando traz benefícios para todos”, contou o produtor Francisco de Assis.

A recuperação 2019 de ramais visa facilitar a vida do produtor rural, que necessita de trechos acessíveis para levar o produto até o consumidor final. Rosemir Pinheiro, morador do Ramal do 20 há quase quarenta anos, diz que o recuperação  é de extrema importância, e acaba motivando os agricultores a continuarem plantando .

“Com o ramal dando condições temos como tirar o produto, tendo condições de sobreviver. Essa recuperação com boa qualidade ajuda bastante”, destacou o agricultor.

O solo do ramal foi arado,  para depois realizar a terra planagem e colocarem em seguida a camada vegetal para facilitar o acesso nos dias de chuva, período considerado crítico para quem mora nos locais mais distantes. Além disso, a prefeitura realiza ainda a implantação de bueiros em alguns trechos, o planejamento da Prefeitura é recuperar pelo menos 300 quilômetros de ramais.

Assista o vídeo

“Temos mais de 200 famílias que serão beneficiadas neste ramal, que conta com pelo menos 11 ramais paralelos. São mais de 300 quilômetros de ramais em Mâncio Lima, que pretendemos fazer no período de um mês e meio. Entramos com as máquinas e operadores em uma parceria com o governo do estado que sede o combustível. Essa é uma preocupação da nossa gestão. Em todos os anos de mandato fizemos a recuperação dos ramais, apoiando a produção rural, pois é do campo que alimentamos a cidade”, enfatizou o prefeito de Mâncio Lima Isaac Lima.