• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Prefeitura de Mâncio Lima realiza palestra sobre TEA para professores do Ensino Fundamental

A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria Municipal de Educação, Coordenação de Educação Especial realizou, na tarde desta terça-feira (7), uma palestra referente ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), também conhecido apenas como autismo, é um transtorno de desenvolvimento neurológico que afeta as habilidades físicas, motoras, de comunicação e de interação social.

Um programa de tratamento apropriado para as necessidades do paciente, proporciona mais perspectiva aos autistas. Os tratamentos são focados em reduzir os impactos dos sintomas do autismo e em estimular as habilidades sociais, comunicativas, de desenvolvimento e de aprendizado.

A atividade, realizada em parceria com projeto Terapia com amor - TEA, foi voltada para pais ou responsáveis de alunos autista, professores mediadores e gestores das escolas municipais e contou com a presença do Neuropsicólogo Kemerson Santana e com a Analista do Comportamento-ABA Josiane Soriano.

Imagens: ASCOM