Prefeitura de Mâncio Lima realiza entrega de presentes e cestas básicas nas escolas municipais.

A pandemia do novo Coronavírus impôs sérias restrições neste fim de ano. A recomendação dos órgãos de saúde, é evitar aglomeração e dispensar as tradicionais festas de fim de ano, com a presença do Papai Noel e distribuição de presentes.

Como forma de superar este momento difícil para todos, a Prefeitura de Mâncio Lima, juntamente com as Secretarias de Educação e Assistência Social encontraram uma forma de levar o espírito do Natal às famílias de Mâncio Lima: entregar os presentes e as cestas de fim nas escolas da rede municipal de ensino.

“A festa com o Papai Noel, junto à distribuição de presentes, era uma pratica anual, porém, este ano tivemos que nos reinventar. Não podíamos deixar de levar um pouco de alento e alegria às nossas famílias, por isso, estamos entregando os presentes e as cestas básicas para que as escolas municipais repassem às famílias dos alunos matriculados nas mesmas”, destacou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A estratégia foi realizar a entrega de presentes e cestas básicas para as famílias que possuem crianças matriculadas na rede municipal de ensino, tanto da zona urbana, quanto da zona rural terrestre e fluvial. Ao todo, mais de 2 mil cestas básicas às famílias com perfil do CAD ÚNICO e 4 mil presentes foram distribuídos até a data de hoje.

“Não dá pra imaginarmos Natal sem presente e sem a figura do Papai Noel. Contudo, seria complicado juntarmos as crianças para realizar esta linda festa e, a estratégia adotada para este momento foi levar os presentes e as cestas básicas para a nossa cliente da rede municipal de ensino. É pouco? É sim, nosso desejo era que esta entrega de presentes, a presença do Papai Noel fosse para todos, mas, infelizmente o momento não permite então, estamos fazendo o que nos é permitido e viável neste momento”, falou Eriton Maia, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Há, ainda, crianças que mesmo não estando matriculadas também recebem o presente. “Eu fico muito feliz em ver que o prefeito não esqueceu das nossas crianças nesse momento de pandemia, esta atitude só mostra humanidade, carinho e amor para com os nossos filhos”, disse Genilde Souza da Silva, dona de casa e mãe de aluno.

Na zona urbana são 11 escolas e na zona rural 21 estabelecimento de ensino da rede municipal. O Diretor da Escola Lauro Cavalcante, Arcanjo Leite, avaliou como positiva a ação da gestão.

“Este gesto é muito importante diante desse momento tão difícil que nós estamos vivendo e, trazer um pouco do espírito natalino para as nossas crianças e suas famílias é algo que não tem preço. É um gesto simples mas tão simbólico, tão singelo, que faz com que as famílias, as nossas crianças tenham um Natal mais digno, tenham na sua mesa pelo menos uma ceia mais farta e, um pouco mais de alegria para nossas crianças. As palavras são de agradecimento e gratidão.”, finalizou Professor Arcanjo Ferreira Leite, Diretor da Escola Lauro Cavalcante.