Prefeitura de Mâncio Lima leva magia do Natal às comunidades ribeirinhas

O Natal de Luz, de Esperança e de Fraternidade, promovido pela Prefeitura de Mâncio Lima chegou até as comunidades ribeirinhas localizadas às margens do Rio Moa e Rio Azul. Centenas de famílias se deslocaram de suas casas para receberem os presentes do Papai Noel nas Escolas de cada comunidade.

O Prefeito Isaac Lima classificou o evento como um fim de ano muito especial para todos. “É muito bom poder estar novamente entre as pessoas, nestas comunidades rurais tão distantes, dialogando com as famílias, trazendo alegria, trazendo o espírito do Natal e poder ver o brilho nos olhos das crianças ao ver o Papai Noel e receber o presente”, destacou o prefeito.

Foram distribuídos pouco mais de 1.400 presentes para meninos e meninas durante a viagem da comitiva e cestas básicas estas, com recursos da merenda escolar para os alunos da rede municipal na zona ribeirinha que estavam tendo aulas remotas. Diante dos olhos atentos da criançada que aguardava na fila, o bom velhinho tirava sorrisos ao entregar os brinquedos. O protagonista da festa recebeu de braços abertos criança por criança para fotos e fazer seus pedidos.

“Para nós, vereadores de Mâncio Lima, é motivo de alegria estar acompanhando o prefeito nesta agenda de Natal e solidariedade às comunidades ribeirinhas. É uma ação que a atual gestão vem realizando todos os anos, trazendo um pouco de alegria para as famílias e as crianças que expressavam um sorriso de alegria e contentamento com o presente recebido e a presença do Papai Noel”, ressaltou Zeca do Pentecostes, Vereador.

Entre as autoridades, estiveram presentes o Prefeito, Isaac Lima, o Presidente da Câmara de Vereadores, Renan Costa e o Vereador Zeca do Pentecostes, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

“Nossa aldeia está em festa e feliz por este momento de confraternização e alegria em nossas crianças estarem recebendo o Papai Noel e um presente de Natal. É visível a felicidade de cada indígena e, nós somos a agradecer e desejar um Feliz Natal a todos”, disse Leo Nukini, indígena da Terra Indígena Nukini.

Além das comunidades ribeirinhas, as crianças que residem na zona rural terrestre e zona urbana também receberão a visita do bom velhinho para festejar o Natal e distribuição de presentes.

Beatriz Monte