Prefeitura de Mâncio Lima lança processo seletivo simplificado com 30 vagas e cadastro de reserva

A Prefeitura Municipal de Mâncio Lima, através da Secretaria Municipal de Educação lançou na manhã desta segunda-feira, 27, o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas temporárias para os cargos de Professor Mediador – Zona Urbana, Professor Mediador – Zona Rural Terrestre, Professor de AEE (atendimento educacional especializado – Zona Urbana, Professor de AEE – Zona Rural Terrestre, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Psicólogo, Assistente Social e Interprete de Libras, mediante as condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos.

O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de 1 (um) ano, a contar da data de publicação da Homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo da Administração Municipal. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas mais o cadastro de reserva.

As inscrições tem início dia 27 de março e encerram no dia 05 de abril e serão realizadas exclusivamente pela internet, em link próprio, no site oficial da Prefeitura de Mâncio Lima PSS Nº 001/2023 - Educação | Mâncio Lima (manciolima.ac.gov.br), mediante o preenchimento da ficha de inscrição e Pagamento da Taxa de Inscrição. O valor da taxa de inscrição será de R$ 75,00 para o cargo de Interprete de Libras, R$ 95,00 para os cargos de Professor Mediador – Zona Urbana, Professor Mediador – Zona Rural Terrestre, Professor de AEE – Zona Urbana, Professor de AEE – Zona Rural Terrestre, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Psicólogo, Assistente Social.

O Processo Seletivo Simplificado será composto por uma etapa única de prova objetiva, com 35 questões. para todos os cargos. Será de inteira responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria Municipal de Administração e Planejamento a realização dos demais atos posteriores ao Processo Seletivo Simplificado, em especial os decorrentes da convocação e contratação. A remuneração varia de R$ 1.550,00, nível médio a R$ 2.727,72 para nível superior com licenciatura em Pedagogia.

A isenção do valor da inscrição só ocorrerá para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que seja de família de baixa renda, estiver desempregado e aos candidatos doadores de sangue, desde que preencham o formulário próprio e comprovem doação nos últimos 12 (doze) meses. O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido deverá imprimir a guia no site https://www.manciolima.ac.gov.br e efetuar o pagamento até o último dia útil do término do período de inscrições.

Dentre as vagas do certame, 5% serão destinadas as pessoas com deficiência, na forma do artigo 37, inciso VIII, da Constituição Federal, e nos termos do Decreto nº 3.298/99, alterado pelo Decreto Federal nº 5.296/2004, se houver. Para concorrer a uma dessas vagas, o candidato deverá no ato da inscrição, declarar-se pessoa com deficiência, anexar, no ato da inscrição, laudo médico original ou cópia simples, emitido nos últimos 12 meses, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) ou laudo médico, de qualquer data, que atesta deficiência permanente.

A Prova Objetiva, que acontece no dia 17 de abril, com local e hora definido pela Comissão Organizadora, terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída de 35 questões, de múltipla escolha. Será eliminado do Processo Seletivo Simplificado o candidato que não obtiver, pelo menos, 50% dos pontos totais da Prova Objetiva.

Edital:

Edital Originario 001 2023 PMML Educacao