Prefeitura de Mâncio Lima entrega veículo e EPIs ao Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Mancio Lima através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), recebeu na manhã desta quarta-feira (08), um novo veículo e EPIs, para uso exclusivo nas atividades do Programa Criança Feliz. A aquisição do automóvel foi possível, graças ao cofinanciamento do Governo Federal por meio recursos do programa primeira infância SUAS/Criança Feliz.

"Este veículo e os EPIs servirá para acompanhar gestantes e crianças de zero a três anos de idade, de acordo com as diretrizes do Programa Criança Feliz. Essa foi uma reivindicação da secretaria e nós prontamente procuramos sanar esse problema. Nossa gestão tem buscado a cada dia melhorar a política de assistência social e, promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida", disse Isaac Lima, prefeito.

O Programa Criança Feliz, atende crianças de 0 a 3 anos, crianças de até 6 anos de idade do BPC e gestantes. São o público alvo, cadastrados no CADÚNICO, Bolsa Família e ou Beneficiários do BPC. O Programa mantém parceria com a rede de serviços do município: Assistência Social (CRAS), Saúde, Educação, Conselho Tutelar, dentre outros órgãos.

"O Programa promove atividades lúdicas em visitas domiciliares feitas por orientadores sociais sobe supervisão de uma pedagoga. As visitas domiciliares visam o fortalecimento e resgate do vínculo emocional e social de todas as pessoas que moram na casa. Garantir a segurança da equipe e da família visitada tem sido uma preocupação de toda gestão", falou Elizamilde Saraiva, Secretária de Assistência Social.

Além do veículo, e como forma de garantir segurança no acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura entregou ainda EPIs adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social para os profissionais do referido programa que realizam atividades domiciliares, como parte das ações do COVID-19/SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Imagens: Raphaela Barbary