Prefeitura de Mâncio Lima entrega micro-ônibus para fortalecer a rede socioassistencial

Prefeito Isaac Lima e Vice Ângela Valente, na festa de encerramento das atividades do Programa Criança Feliz 2018 e solenidade de entrega do micro-ônibus

A Prefeitura de Mâncio Lima, Acre, promoveu na tarde desta quinta, 20, festa de encerramento das atividades do Programa Criança Feliz em 2018.

O Programa Criança Feliz, é intersetorial, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, o Programa articula ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e dos Adolescentes, entre outras, tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016 – Marco Legal da Primeira Infância.

As crianças puderam se divertir com o papai noel e diversas brincadeiras, além de receberem atenção especial, e muito amor e carinho dos servidores da Prefeitura e de seus familiares.

O Prefeito Isaac Lima acompanhado da Vice-Prefeita Ângela Valente, estiveram presentes no evento e entregaram um micro-ônibus à Secretaria de Assistência Social. A entrega do veículo faz parte de uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social. Os veículos serão utilizados para ações de estruturação da rede socioassistencial da municipalidade.

O veículo custou R$ 250 mil. O micro-ônibus é padronizado, adaptado com capacidade mínima para 30 passageiros, um motorista e um cadeirante. Será utilizado para transportar equipes multidisciplinares e pessoas atendidas pela rede de proteção social, principalmente integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do município.

Para o Prefeito Isaac Lima

"é muito bonito chegar e ver todas as crianças felizes. É um evento que estamos fazendo através do Programa Criança Feliz. Quero agradecer a Secretária de Assistente Social, a todos os funcionários que fazem isso com todo amor e carinho. Pra mim enquanto gestor é muito importante ver as crianças aqui nesse momento, quero aqui desejar um feliz natal e um ano novo repleto de paz e amor para as famílias do nosso município."

A Vice-Prefeita Ângela Valente fala da importância de receber o micro-ônibus no município.

"Esse ônibus será de grande ajuda para o município no transporte com segurança das pessoas, inclusive adaptado para atender os nossos cadeirantes. Estamos muito felizes com esforço do Prefeito, do Ministério do Desenvolvimento Social e do nosso Sistema Único de Assistência Social".

Vídeo:

Fotos do Evento: