Prefeitura de Mâncio Lima entrega 10 mil mudas de café à produtores do Pentecostes e Belo Monte

Acompanhado do Deputado Estadual Jonas, da Secretaria Municipal de Produção, Alana Souza e e do Secretário Municipal de Obras, Kennedy Guimarães, o Prefeito Isaac Lima entregou, nas comunidades Pentecostes e Belo Monte, 10 mil mudas de café para produtores com áreas de até um hectare. Na comunidade já tem 11 produtores da cultura do café, que também cultivam mandioca, banana, pimenta do reino, frutas, criação de animais e outras culturas. A comunidade Pentecostes e Belo Monte é conhecida como os maiores produtores da farinha de mandioca.

Paralelo a entrega de mudas, a Secretaria Municipal de Produção estará realizando entrega de adubos como parte do Programa de Fortalecimento da Cafeicultura.

Serão doados mais 200 mil mudas aos novos produtores cadastrados junto à SEMPRO, os demais, que tiverem interesse em plantar café, devem procurar a Secretaria Municipal de Produção para a realização do cadastro. A recomendação do órgão é que a área já esteja preparada para o recebimento das mudas.

Todas as mudas estão sendo produzidas e comercializadas em Mâncio Lima pelo Viveiro Vô Raimundo que, após um processe de licitação foi o vencedor. Os recursos são fruto de emendar parlamentar do Deputado Federal Jesus Sérgio.

Imagens: Danilo Chagas