Prefeitura de Mâncio Lima empossa 39 aprovados no concurso da Saúde e Assistência Social

A gestão, que tem investido em construção de Unidades Básicas de Saúde, deu importante passo para melhorar a Saúde pública e a Assistência Social de Mâncio Lima. Nesta segunda-feira, 10, na Casa de Cultura Márcia Alencar, foram empossados 39 novos servidores efetivos para atuarem nas respectivas áreas.

“Este concurso foi esperado muita gente pelo número de vagas e por ser permanente. Para nós é muito de alegria e satisfação estar recebendo hoje os novos funcionários para atuarem em duas áreas importantes e que exigem empenho, humanidade e dedicação, a área social e de saúde. Foi um processo sério, com muita lisura e transparência, prova disso é que a maioria é de cidades vizinhas. Peço a todos que tenham um carinho muito especial com a nossa população, tratando bem as pessoas, cumprindo com pontualidade e zelo o trabalho que cada um vai desempenhar”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Os novos servidores empossados fazem parte dos Concursos Públicos Objeto dos Editais nº 001/2022 e nº 002/2022, para o provimento de cargos de Nível Fundamental, Nível Médio e Nível Superior das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social que atuarão em áreas diversas.

“A saúde básica tem como diretriz a prevenção e, sem o empenho e dedicação de cada um nós, não alcançaremos nossos indicadores estabelecidos pelo Ministério da Saúde, pois, é assim que a saúde trabalha. Fico feliz com diversidade de profissionais aqui, alguns recém saídos da faculdade. De nossa parte damos as boas-vindas a todos vocês esperando fazermos juntos um trabalho de excelência e qualidade”, destacou Ajucilene Gonçalves, Secretária Municipal de Saúde.

Ao todo, 39 novos concursados passarão a integrar o quadro de funcionários efetivos da Prefeitura de Mâncio Lima, nos cargos de Orientador Social, Assistente Social, Psicólogo, Agente de Combate a Endemias, Enfermeiro, Atendente de Consultório Dentário, Auxiliar de Laboratório, Microscopista, Técnico em Enfermagem, Odontólogo, Farmacêutico, Médico Ginecologista, Nutricionista, Pedagogo e Psicólogo.

“O sentimento é de alegria e de vitória, pois eu estudei muito para este concurso, dei o máximo de mim para a concretização deste sonho que hoje se realiza que é ser funcionário efetivo. Vou me dedicar e procurar fazer um trabalho de qualidade e que atenda às necessidades de nossa população”, falou Benedito João André, recém-empossado Agende de Endemias.

O sonho de se efetivar na carreira de psicóloga foi concretizado para Sarah Santos. A nova funcionária pública do município promete se empenhar na missão de cuidar da saúde mental.

“Para mim é uma vitória duplicada, acabei de sair da faculdade e já estou efetivada na Prefeitura. Sou grata a Deus e aos meus pais e irmãos pelo apoio e encorajamento que sempre me deram. Todos nós desejamos um contrato efetivo, eu me estudei muito, há quase dois anos que me preparo pra concursos e, este é o meu primeiro emprego e já permanente é motivo de alegria e comemoração”, enfatizou Sarah Santos, psicóloga recém-empossada.

O evento contou ainda com a presença da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rocilda Mendonça, dos Secretários Municipais Taidison Lima, de Administração e Planejamento, Kennedy Guimarães, Meio Ambiente e Turismo, Alana Souza, Produção, Valderlan Alencar, Transporte e do Vereador Zeca do Pentecostes. Os novos empossados foram prestigiados por autoridades e familiares.

Galeria de imagens: