Prefeitura de Mâncio Lima e Senar oferecem curso para melhorar qualidade de derivados da mandioca para moradores do ramal dos Virgíneos.

O prefeito Isaac Lima participou, nesta sexta-feira (13), do encerramento de um curso para melhorar a qualidade da produção de derivados da mandioca, oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – para produtores do Ramal dos Virgíneos, em Mâncio Lima.

Mais de 30 produtores de farinha participaram da capacitação com a finalidade de melhorar a as técnicas para fabricar todos os produtos à base da mandioca.

Durante o curso que durou uma semana, as famílias que já trabalham com a produção de farinha tiveram orientações sobre como manter melhores condições de higiene, como classificar o tipo de farinha, aprenderam novas formas de produzir, bolos, massa fina, goma, tapioca e outros produtos que já fazem parte da renda familiar dos morares do ramal dos Virgíneos.

“Eles já sabem fazer e sobrevivem por conta dessa produção há muito tempo, mas nosso objetivo é fazer com que eles tenham conhecimento para melhorar o tipo de cada produto para agregar valores na produção”, disse o prefeito Isaac Lima.

Os participantes do curso agradeceram ao prefeito e ao representado do Senar, Marcelo Diógenes, que participaram do encerramento do curso e tiveram a oportunidade de degustar dos derivados da mandioca fabricados durante da aprendizagem.

“Nós já sabíamos como fazer, mas não com essa qualidade que agora estamos produzindo depois desse curso. Foi muito importante para nossas famílias, porque aqui vivemos da farinha que está com um preço desvalorizado, mas agora, além de termos uma farinha de uma qualidade bem melhor que não perde valor no mercado, temos condições de produzir uma série de produtos bem feitos e isso vai melhorar o nosso rendimento”, afirmou o agricultor Kenedy Silva.