Prefeitura de Mâncio Lima e SENAI certificam 78 alunos em gestão, administração e área alimentícia

Na noite da última segunda-feira, 30, no Auditório do Colégio Pe. Edson, a Prefeitura de Mâncio Lima em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/ACRE, certificaram 78 cursistas entre jovens e adultos, com a presença da Vice-prefeita Ângela Valente, da Gerente da Unidade de Cruzeiro do Sul Perla Borges, tutores e o representante da Associação Comercial Laurimar Dantas.

Os cursos de aperfeiçoamento do SENAI ajudam jovens e adultos a começarem uma trajetória profissional. Esta é a oportunidade para iniciarem uma carreira de sucesso tendo em vista as parcerias firmadas para auxiliar e trazer novas oportunidades de formação profissional. Os cursos oferecidos pela escola SENAI foram: excelência no atendimento ao cliente, gestão de pessoas, implementação dos 5s, rotinas administrativas, salgado, pizzaiolo, bolos e tortas.

O trabalho de capacitação surge devido à falta de mão de obra qualificada. A escassez de pessoas qualificadas impacta na produtividade em várias regiões do estado. Para mudar este quadro, a solução é a formação profissional, aumentando as chances de empregabilidade do trabalhador. Os cursos foram oferecidos pelo Gabinete da Vice-prefeita Ângela Valente.

O que disseram:

“Foram vários cursos que conseguimos trazer come esta parceria exitosa com o SENAI e, diante disto, preparando as pessoas para enfrentar o mercado de trabalho. O turismo está batendo a nossa porta, nós precisamos estar preparados e organizados para receber os turistas que vem nos visitar. O que estamos fazendo é qualificar a mão de obra, tanto na culinária, quanto dos outros serviços de gestão e logística. O SENAI é um grande parceiro nosso, a Prefeitura está de parabéns por conseguir conseguiu com o SENAI esses cursos significativos para que nossa cidade se torne próspera e empreendedora com a sua gente qualificada”. Ângela Maria Valente de Figueiredo, Vice-prefeita.

“É gratificante para nós ver tantas pessoas sendo certificadas para áreas tão diversas. Trouxemos o SENAI para dentro da comunidade porque enxergamos a necessidade de termos profissionais cada vez mais qualificados. Tem pessoas aqui que fizeram até sete cursos, o que mostra disposição e vontade de se qualificar para o mercado de trabalho, nossa missão é essa, criar oportunidades para que eles se sintam inseridos dentro deste universo”. Perla Borges, Gerente da Unidade SENAI de Cruzeiro do Sul.

“Eu fiz quatro dos sete cursos oferecidos e todos foram de grande valia para o meu trabalho e para o meu dia a dia, enquanto mãe e dona de casa. O modo de atender o público em geral, de organização e responsabilidade no trabalho foi ótimo, pois, vou levar o que aprendi para a vida toda. Já estou colocando em prática o que vi no curso de 5S e, tem sido me auxiliado muito”. Mariza Souza, cursista.

“Esses cursos vieram em momento oportuno e delicado na minha vida. Eu havia acabado de sair de uma separação e precisava encontrar algo para preencher meu tempo livre, foi quando surgiu a oportunidade, que prontamente me inscrevi nos sete cursos oferecidos, foi uma correria grande porque eu trabalho de manhã, fiz os cursos à tarde e à noite, tendo que ficar aqui na casa de minha vó poque moro em um ramal distante. Graças a Deus dei conta de concluir todos e agora dei uma melhorada muito boa no meu curriculum, com a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho em algo melhor para mim e minha família”. Taires Miranda, cursista.

Galeria de imagens:

Beatriz Monte