Prefeitura de Mâncio Lima e SENAC certificam 40 cursistas no preparo de doces e salgados

A Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta sexta-feira, 25, na sede da Pastoral da Criança o encerramento do curso de “Preparo de Doces e Salgados”, executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac-AC, destinado aos beneficiários do CadUnico e Auxílio Brasil.

Ao todo 40, cursistas concluíram o curso, que teve o objetivo de gerar renda e capacitar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade econômica, por meio das vendas dos alimentos ensinados durante as 40 horas aulas. A capacitação ensinou ainda as técnicas de preparo de massas, recheios e coberturas de salgados e doces para lanchonete conforme as normas de higiene e manipulação dos alimentos.

A sede da Pastoral da Criança foi escolhida em função da estrutura de cozinha industrial que já possui, a instituição já possui outras parcerias com a Prefeitura de Mâncio Lima. Outros cursos já estão sendo realizados no município tais como Operador de Caixa, Recursos Humanos e Assistente Administrativo.

Prestigiaram o encerramento do curso Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima, Rocilda Mendonça, Secretaria Municipal de Assistência Social, Ingrid Abreu, Supervisora Educacional do Senac no Juruá, Valmiro Gomes Muniz, Coordenador da Pastoral da Criança, Danilo Chagas, Secretário Municipal Especial, Pe. Francisco Nepomuceno, Pároco da Paróquia de São Francisco, Marilene Pereira, Coordenadora dos cursos da Assistência Social, Nerisson Lima, instrutor do SENAC e Izamar Reis, Coordenadora do BPC.

Galeria de imagens: