Prefeitura de Mâncio Lima e Marinha realizam palestra sobre segurança na navegação

A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Cruzeiro do Sul realizou na manhã desta sexta-feira, 06 uma palestra sobre segurança da navegação. A palestra foi direcionada para 35 barqueiros que realizam o transporte escolar na zona rural ribeirinha.

A palestra abordou assuntos referentes à lotação de passageiros, material de salvatagem, principais infrações observadas, poluição hídrica, segurança da navegação, além da importância da preservação ambiental e o uso obrigatório do colete salva vidas.

O prefeito Isaac Lima ressaltou a importância da palestra, como forma de esclarecer a todos sobre as normas de segurança, para que todos possam trabalhar dentro da legalidade e oferecendo um serviço melhor para os alunos e outros passageiros, ainda, de acordo com o gestor a parceria da Prefeitura e Marinha do Brasil já possibilitou aos barqueiros aquisição Carteira de Arrais.

Além do Prefeito, o Secretário Municipal de Educação, Junior Pinho, o Secretário de Articulação Institucional, Danilo Chagas, diretores de escolas e equipe técnica da SEMEC estiveram presentes na palestra. A palestra foi ministrada pelo Comandante da Agencia Fluvial da Marinha do Brasil, Wadson Nascimento Pereira.

Galeria de imagens: