Prefeitura de Mâncio Lima e Marinha do Brasil alinham ações para a zona rural fluvial

Na manhã desta quarta-feira, 17, o Prefeito Isaac Lima recebeu em seu gabinete a visita do Comandante da Agencia Fluvial da Marinha do Brasil, Wadson Nascimento Pereira. A visita teve como objetivo alinhar as ações da instituição com a Prefeitura no Município.

Um dos assuntos discutidos foi a segurança dos condutores de barcos, lanchas e jet-ski nos rios do Município, mesmo com a obrigatoriedade do uso de colete e da carteira para condução de barcos, acidentes ainda são registrados. O órgão, já tem realizado diversos cursos para aquisição Carteira de Arrais.

Por fim, foi discutido sobre a realização de mais um curso para os moradores ribeirinhos de Arrais. A Arrais Amador é uma licença que permite ao indivíduo conduzir embarcações em águas interiores. Essa carteira é obrigatória para quem deseja pilotar um barco de pesca, já que é necessário saber sobre as normas de segurança, regras de navegação e as principais técnicas de manobra.

Oficiais da marinha e o Secretário Municipal de Articulação Institucional estiveram presentes na reunião.