top of page

Prefeitura de Mâncio Lima e Governo do Acre discutem atendimento da Carreta Ambiental no município


Acompanhada dos Secretários Municipais Tabita Lima (Gabinete), Rosaldo Marques (Meio Ambiente e Turismo) e Alana Souza (Produção), a Vice-prefeita Ângela Valente recebeu técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Claudia Lima, Macio Figueiredo, Dijer Praxedes e Maria Francisca) para tratar acerca das ações da Carreta Ambiental – Programa de Capacitação e Atendimento Ambiental Itinerante.

Levando atendimento, capacitação e uma programação cultural local, a Carreta Ambiental, é um projeto do governo do Acre, via Ministério do Meio Ambiente, que leva de forma itinerante todos os serviços prestados pelas instituições do Estado encarregadas pelo setor de Meio Ambiente, a maioria relacionados a licenciamento ambiental, serviço de outorga ou dispensa da mesma. Além da SEMAPI, órgão que coordena o projeto, vários parceiros atuam dentro da Carreta Ambiental, entre eles o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e o Instituto de Terras do Acre (Iteracre).

A carreta está prevista para realizar atendimento no Munícipio do dia 11 a 13 de março, com capacitação, palestras e oficinas, atendimento em regularização ambiental e fundiária, atendimentos voltados ao produtor rural, além de apresentações culturais, cinema e roda de conversa.

A ação itinerante tem a meta de percorre todos os municípios com acesso rodoviários do Acre, capacitar 110 gestores do setor público e terceiro setor, além de ofertar atendimento para 10 mil produtores através de mutirões.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon


0 comentário
bottom of page