• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Prefeitura de Mâncio Lima dá início a entrega de Brasilit às famílias atingidas e afetadas pelos vendavais do mês de setembro

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Defesa Civil Municipal, deu início a entrega de Brasilita para as famílias que foram atingidas pelos vendavais de 04, 10 e 13 de setembro deste. Os recursos fazem parte do segundo Plano da Defesa Civil, que é de restabelecimento de danos causados nas residências (para as casas destelhadas) e, neste caso, apenas para as casas que tiveram suas coberturas danificadas.

“Hoje tivemos a alegria de executar mais um plano da Defesa Civil para ajudar as famílias afetadas pelos temporais que ocorreram no mês de setembro. Após a ação de ajuda humanitária aos ribeirinhos do Rio Moa e Rio Azul, chegou a vez das pessoas que tiveram suas casas destelhadas e, é importante dizer que este benefício  é para todos aqueles que fizeram o seu cadastro onde a cobertura de suas residências foi danificada.  Desde que os eventos aconteceram, a gestão não cruzou os braços, corremos atrás dos recursos do Governo Federal junto a nossa bancada em Brasília, prestamos assistência emergencial naquele primeiro momento e, agora, estamos trazendo este benefício as nossas famílias”, falou o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima.

O recurso é para a assistência humanitária às famílias atingidas e afetadas na zona urbana e rural, pelos eventos climáticos dos dias 4, 10 e 13 de setembro. Os recursos contemplam, ainda, as famílias vulneráveis, ou seja, aquelas que não foram afetadas diretamente pelos temporais, porém, estão no local onde aconteceram os mesmos.

O valor dos recursos do segundo Plano é de R$ 750 mil. O evento de entrega contou com a presença de Secretários Municipais e parte dos beneficiários da zona urbana e rural.

Para a assistência às famílias que foram atingidas de maneira mais grave pelos temporais, a Prefeitura já entregou, adquiridos com recursos próprios, mais de 300 folhas de Brasilits para as famílias com recém nascidos, idosos, gestantes, com pessoas com dificuldades de locomoção e famílias de baixa renda.