• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Prefeitura de Mâncio Lima distribui auxilio emergencial as famílias em situação de vulnerabilidade afetadas pelas tempestades

Na manhã desta quinta-feira, 25, mais de 70 famílias do Bairro da Cobal receberam auxilio emergencial da Defesa Civil Municipal. O evento, que ocorreu no Teatro Márcia Alencar, contou com a presença dos Secretários Municipais, a Coordenadora da Defesa Civil e a Prefeita em exercício Ângela Valente.

A ação, é parte da assistência humanitária às famílias em situação de vulnerabilidade social que foram afetadas pelos temporais que ocorreram no mês de setembro de 2023. Os kits contem cesta básicas, kit colchão, kit de limpeza, kit de higiene pessoal, kit dormitório (lençol, travesseiro e cobertor).

As famílias vulneráveis são aquelas que não foram afetadas diretamente pelos temporais, porém, estão no local onde aconteceram os mesmos ou, em áreas consideradas "críticas" para a ocorrências de desastres naturais.

A vulnerabilidade implica uma situação de risco; significa que pessoas e/ou comunidades estão numa situação de fragilidade - seja por motivos sociais, económicos, ambientais ou outros - e por isso estão mais vulneráveis ao que possa advir dessa exposição.

Imagens: arquivos Defesa Civil