Prefeitura de Mâncio Lima discute adesão ao sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Receita Federal
- Jenildo Cavalcante

- 1 de jul.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Mâncio Lima, iniciou as tratativas para adesão ao Sistema da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) da Receita Federal do Brasil. A medida visa modernizar a gestão tributária municipal, promover mais transparência, facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelos contribuintes e padronizar a emissão do documento fiscal eletrônico em âmbito nacional.

Durante a reunião técnica, realizada na sede da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, foram discutidos os benefícios da adesão ao sistema nacional, como a redução de custos operacionais, maior controle da arrecadação e integração com os sistemas da Receita Federal, além de atender às exigências legais estabelecidas pelo Comitê Gestor do Simples Nacional.

O prefeito Zé Luiz destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da economia local e a melhoria da administração pública:
"Estamos trabalhando para oferecer mais eficiência e agilidade nos serviços públicos. A adesão ao sistema nacional de Nota Fiscal Eletrônica representa um grande avanço para os empreendedores locais e para a gestão municipal. Ganhamos em transparência, arrecadação e controle, beneficiando toda a população de Mâncio Lima."

A previsão é que a adesão ocorra nos próximos meses, após os ajustes técnicos necessários e a capacitação dos servidores responsáveis pela gestão do sistema. A reunião contou com a presença dos prefeitos Zequinha Lima, Cruzeiro do Sul, Salatiel Magalhães, Rodrigues Alves e César Andrade, Porto Walter.
Assessoria de Comunicação Social
Jenildo Cavalcante
Imagens: Pedro Benevides









Comentários