Prefeitura de Mâncio Lima busca parceria que ofereça linhas de crédito ao setor comercial e agrícola

O Município de Mâncio Lima é conhecido por sua cultura agrícola e por seu potencial na produção da farinha de mandioca. Contudo, nos últimos anos, esse cenário tem mudado, Mâncio Lima está sendo conhecida por ser a cidade que mais tem investido no campo e na diversificação da produção rural.

Culturas como a do café, da melancia, frutas, produtos hortifrutigranjeiros, coco e outros, tem colocado o Município em outro patamar de desenvolvimento rural. O surgimento de novas culturas, aliadas ao apoio com técnicas e investimentos, têm feito toda a diferença.

Na busca de melhorar cada vez mais a vida do homem do campo, trazer novas linhas de financiamento e de crédito rural, o Prefeito Isaac Lima e a vice-prefeita Ângela Valente estiveram reunidos com o Gerente do Banco da Amazônia, Antônio Marlos Nascimento Lino e o Gerente do SEBRAE no Juruá, Jairo Negreiros, afim de conhecer as linhas de créditos e programas voltados para o homem do campo e para o setor comercial.

No Estado do Acre, o Banco da Amazônia já investiu, em 2020, mais de R$ 500 milhões, no Juruá foram R$ 44 milhões e, para o Município de Mâncio Lima, só em 2020, foram investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões em empresas e para o agronegócio. Para 2021 estão previstos mais de 40 milhões a serem aplicados tanto para o setor empresarial como para o setor rural. O banco, tem procurado a cada dia inovar e se aproximar do pequeno, médio e grande produtor rural.

Na oportunidade, o Gerente Regional do SEBRAE, Jairo Negreiros falou do programa "SEBRAE na sua empresa", uma iniciativa para levar a autarquia cada vez mais perto das pequenas empresas, para elas irem cada vez mais longe. Por meio desse projeto, o Sebrae realiza visitas aos pequenos negócios para identificar suas necessidades e apresentar soluções que vão melhorar a gestão das empresas.

Para o mês de julho, o SEBRAE estará visitando todas as empresas, seja ela MEI, de pequeno, médio ou grande porte, aplicando o diagnóstico para entender de fato qual a real situação das empresas, identificando os problemas e apontando soluções.

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Produção, Ezio Júnior, Representante do Escritório da SEPA, José Aureliano, Secretário Especial Danilo Chagas, o representante do STR Magno, a Secretária de Gabinete Tabita Silva, o Vereador Zeca do Pentecostes (MDB), Agente de Desenvolvimento, Dulce Silva, Gerente de Tributos Daniel, Campos e o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Rosaldo Marques.