...
 

Prefeito Isaac prestigia abertura dos cursos do Programa Qualifica Acre para jovens mancio-limenses

Sessão Solene marca abertura dos cursos do Programa Qualifica Acre em Mâncio Lima, uma iniciativa do SENAC em parceria com a Prefeitura Municipal de Mâncio Lima.


O SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, criado a partir do decreto da lei 8621 e 8622 de 10 de janeiro de 1946, no Acre a partir de 20 de janeiro de 1977, têm como missão educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo.


Com essa missão, o SENAC promove, há mais de 35 anos, o crescimento profissional e pessoal de milhões de brasileiros, por meio de uma vasta programação de cursos e atividades em áreas de atuação de ensino. Até hoje, o SENAC já prestou muitos atendimentos, e por tudo isso, é considerado referência nacional em educação profissional.



Neste período de pandemia o sistema Fecomércio, por meio do SENAC Acre, firmou parceria com a SEPLAG e a SEASDHM – ambos representando o Governo do Estado e as prefeituras, para implementar o programa Qualifica Acre, que irá ofertar 4.290 vagas em 27 cursos diferentes aos 22 municípios acreanos. Em Mâncio Lima, serão realizados quatro cursos: operador de computador, assistente administrativo, assistente de recursos humanos e técnicas avançadas de vendas e atendimento, totalizando 100 alunos.


O objetivo do programa é levar capacitação, qualificação e requalificação profissional para pessoas em condição de vulnerabilidade social, através do programa SENAC de gratuidade (PSG), com cursos presenciais.


Galeria de fotos


0 comentário