Prefeito Isaac Lima vistoria obras e assina ordem de serviço para reforma de Unidades de Saúde

Atualizado: 30 de jun. de 2022

Obras entregues, outras em fase de conclusão e algumas sendo licitadas e iniciadas, assim tem sido o ritmo da atual gestão fazendo da cidade de Mâncio Lima um verdadeiro canteiro de obras, gerando renda e emprego para muitos pais de família e mudando a cara da cidade.

Duas obras estão com mais de 70% concluídas, o Complexo esportivo Totão e a Praça do Bairro São Francisco. No Totão, que está com 80% de sua reforma concluída, foram investidos mais de R$ 2,9 milhões, recursos oriundos de emenda parlamentar da Deputada Federal Jessica Sales.

O complexo, considerado um dos melhores do Estado do Acre, vai ganhar uma piscina olímpica, palco para shows com vestiários, ampliação do muro, melhorias no Ginásio e nas quadras de vôlei de areia além de melhorias na cobertura e arquibancada.

No bairro São Francisco a comunidade vai receber um espaço de lazer e de convivência totalmente novo, uma praça ampla e moderna com investimentos de mais de R$ 730 mil, emenda parlamentar do Ex-deputado Federal Sibá Machado. Ali, a população manciolimense e visitantes celebram uma das maiores festas religiosas da cidade, o novenário em honra de São Francisco de Assis.

Ramais

Os ramais de Mâncio Lima estão passando por uma verdadeira revolução oferecendo trafegabilidade de inverno a verão. Uma parceria assinada recentemente entre a Prefeitura de Mâncio Lima e o Governo do Estado por meio do DERACRE está possibilitando grandes melhorias e construção de mais de 300 metros de pontes. O convênio foi assinado pelo governador Gladson Cameli no último dia 30 de maio.

Na manhã da última terça-feira, 28, o Prefeito Isaac Lima acompanhando dos Secretários Municipais Danilo Chagas (Especial), Kennedy Guimaraes (Obras), Engenheiro Civil Luan Silva e o Presidente da Câmara de Vereadores Renan Costa, estiveram visitando as principais obras e a construção da ponte do ramal do Feijão Insosso.

A construção das pontes conta ainda com a parceria voluntária do Grupo Asa Branca, o mesmo está doando e transportando madeiras retiradas de planos de manejos para os ramais onde o projeto do mesmo está localizado. A próxima a ser construída será do Ramal dos Caetanos.

Saúde

A área da saúde também está passando por uma revolução tanto na aquisição de equipamentos e insumos quanto na construção e reformas de UBS. Na manhã desta quarta-feira, 29, foi assinada a ordem de serviço para reforma de três Unidades de Saúde (Quintino Rio Branco Lebre, Sofia Barreto e Wilson Batista Siqueira) e, a reforma do Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS Nova Vida.

Os recursos são provenientes de repasse fundo a fundo do Governo Federal e Recursos Próprios, no valor de R$ 329 mil com execução prevista para 12 meses.

A solenidade contou com a presença de Secretários Municipais, Joice Gonçalves (Saúde), Tabita Lima (Gabinete), Danilo Chagas (Especial), Rosaldo Marques (Meio Ambiente e Turismo) e Valderlan Alencar (Transporte), os Vereadores Evandro Nascimento, Mazinho e Renan Costa além do empreiteiro da obra e funcionários da saúde.

Galeria de Imagens: