Prefeito Isaac Lima visita escola e entrega premiação do Festival do Coco

Com o objetivo de acompanhar de perto o andamento do processo de ensino-aprendizagem nas escolas municipais de Mâncio Lima, o prefeito Isaac, na companhia do Secretário Ériton Maia, e do deputado estadual Jonas Lima, esteve em várias escolas da zona urbana da cidade, nesta sexta-feira (11), onde aproveitou para entregar os prêmios dos alunos que venceram os concursos de redação e desenho durante a 3ª Edição do Festival do Coco.

Na oportunidade o prefeito falou dos investimentos na educação e da expectativa de avançar nos índices educacionais.

“Estamos trabalhando no aparelhamento e na reforma das nossas unidades de ensino, temos uma boa relação e valorizamos nossos servidores, com isso, proporcionamos um ambiente com as melhores condições para as atividades educacionais. De maneira que, temos a certeza que com o empenho de todos, nossa educação vai avançar ainda mais nos próximos anos”, destaca o prefeito.

Para o secretário municipal de educação, o envolvimento dos alunos nos concursos promovidos pela Semec durante o festival do Coco, despertou novos interesses nos alunos para a escrita, a leitura, a arte de pintar e outas atividades educacionais. A Prefeitura ofereceu prêmios para as melhores redações e para os melhores desenhos que abordavam a cultura do coco como tema.

“São atividades que colocam nossos alunos no foco para estarem mais envolvidos em todas as atividades escolares. Temos a certeza que promovemos o sentimento de mudança de comportamento, a partir do momento que envolvemos milhares de estudantes em pesquisas, estudos e em buscas de conhecimento para produzir textos bem elaborados e desenhos com muitos detalhes para participar do concurso. Então, acreditamos que estimula o poder de criação de nossos alunos e desperta um interesse maior pela educação”, avalia o secretário Eriton Maia.